VÔLEI

Mundial de Vôlei: dupla da Itália jogou no sacrifício contra o Brasil, diz técnico

Italianas venceram a Seleção Brasileira por 3 a 2 e vão disputar a final contra a Turquia, em Bangkok, na Tailândia, neste domingo

Compartilhe
google-news-logo

Técnico da Itália, Julio Velasco revelou que duas atletas jogaram no sacrifício diante do Brasil, neste sábado (6/9), pela semifinal do Mundial Feminino de Vôlei. As italianas venceram a Seleção Brasileira por 3 a 2 e vão disputar a final contra a Turquia, em Bangkok, na Tailândia.

Em entrevista após a partida épica, o comandante disse que a central Sarah Fahr e levantadora Alessia Orro estiveram em quadra em seus limites físicos.

“Precisamos descansar agora. Antes da partida, Sarah Fahr se machucou no saque. Depois, Orro teve um problema no joelho, mas elas lutaram de forma extraordinária”, falou o treinador italiano.

O problema de Orro surgiu ainda no primeiro set, quando ela torceu o tornozelo em aterrisagem. Ela ficou fora nos pontos finais, que terminou com parcial para o Brasil, mas já retornou no segundo set.

As jogadoras têm menos de 24 horas para se recuperar. Isso porque o duelo entre Itália e Turquia, pela final, é neste domingo (7/9), às 9h30 (de Brasília). O Brasil entra mais cedo em quadra, às 5h30 (de Brasília), contra o Japão, pela medalha de bronze.

A Itália vai atrás do título que falta para a atual geração completar o “tridente” de principais troféus. A seleção é a atual campeã olímpica e da Liga das Nações (VNL) – na qual derrotou o Brasil de virada, por 3 sets a 1, na final disputada na Polônia.

Compartilhe
google-news-logo