VÔLEI

Rosamaria diz que derrota no Mundial de Vôlei é ‘difícil digerir’, mas frisa luta pelo bronze

Para destaque da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, 'cor da medalha não importa'; disputa pelo bronze será contra o Japão

Compartilhe
google-news-logo

O Brasil está fora da final do Mundial Feminino de Vôlei. A derrota deste sábado (6/9) para a Itália por 3 sets a 2, de virada, é “difícil de digerir”, segundo Rosamaria, oposta e ponteira da Seleção Brasileira Feminina.

Ela avaliou a partida brasileira e citou que a derrota veio nos “pequenos detalhes”. “É difícil falar. A gente fica muito chateada com o resultado, ao mesmo tempo orgulhosa da nossa luta, porque a gente sabia que esse é o time a ser batido. A Itália tá realmente já há um tempo jogando o nível de voleibol que a gente sabe que está incrível e a gente hoje mostrou que está aí para brigar.”

“É difícil pensar, porque foram pequenos detalhes. Acho que a gente fez um jogo muito bom, mas ao mesmo tempo alguns detalhes que não dá para vacilar numa equipe como a delas. É difícil pensar no jogo, o que passou, a gente fica chateada porque sabe que poderia ter dado um passo para essa final”, afirmou.

‘Cor da medalha não importa’

Apesar da derrota, Rosamaria afirmou que a cor da medalha não importa e, portanto, vão em busca do bronze contra o Japão. As brasileiras enfrentam as japonesas neste domingo (7/9), às 5h30 (de Brasília), pelo terceiro lugar do Mundial Feminino de Vôlei.

“O que a gente sempre conversa depois de uma situação dessa é que não importa a cor da medalha. Agora, lógico, a gente queria levar o ouro para o Brasil, o título inédito. Mas amanhã é a nossa nova final agora, é lutar para levar uma medalha para casa, para manter o Brasil no topo, no pódio.”

“Então, digerir a partida de hoje, que é difícil. Fiquei muito orgulhosa do nosso espírito dentro de quadra, mas triste ao mesmo tempo, mas não tenho muito tempo para remoer agora. É colocar a cabeça para descansar que amanhã tem mais uma partida difícil e importante para a gente.”

Compartilhe
google-news-logo