O que não falta para a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é torcida. Campeã olímpica, Rebeca Andrade mandou recado para o grupo após a eliminação para a Itália, neste sábado (6/9), no Mundial. O Brasil perdeu por 3 sets a 2 e ficou fora da final do torneio, mas ainda disputará a medalha de bronze.
O jogo do terceiro lugar será neste domingo (7/9), às 5h30 (de Brasília), entre Brasil e Japão. A Itália vai pegar a Turquia, mais tarde, às 9h30, pela grande decisão.
No Instagram, a ponteira Gabi Guimarães, uma das principais jogadoras do Brasil, motivou a equipe para o duelo pelo bronze. Diante da Itália, ela fez jogo praticamente irretocável e foi a maior pontuadora: colocou 29 bolas no chão. Nos comentários, Rebeca apoiou a Seleção e mandou recado.
“Sem palavras para descrever o que vocês estão construindo… Orgulho gigantesco de todas vocês! Vamos com tudo para esse bronze!”, escreveu a ginasta dona de seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, três pratas e um bronze.
Brasil no Mundial de Vôlei
Com a eliminação para a Itália, o Brasil adiou o sonho do Mundial. A Seleção busca a conquista inédita e se frustrou mais uma vez ao ficar no ‘quase’.
No último mês, enfrentou a mesma Itália, na final da VNL, e ficou com o segundo lugar.
No Mundial, terminou a fase de grupos na liderança da chave B. No mata-mata, bateu a República Dominicana nas oitavas e despachou a França nas quartas.
Rebeca Andrade e o vôlei
Estrela da ginástica brasileira e mundial, Rebeca tem se aproximado do vôlei desde os Jogos Olímpicos de Paris. Durante a competição disputada em julho do ano passado, ela foi vista em quadra torcendo pela Seleção em algumas oportunidades.
Depois de Paris, chegou a visitar Belo Horizonte para jantar com outras personagens do vôlei. Com isso, a ginasta se aproximou muito de Gabi Guimarães, capitã da Seleção. As duas exibem a amizade nas redes sociais e trocam elogios nas fotos publicadas.