Ana Cristina não esteve com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na Tailândia por conta de uma lesão. Mas a brasileira esteve de na torcida pela equipe, inclusive comemorou a conquista do bronze, neste domingo (7/9), em suas redes sociais.
Em postagem no Instagram, a ponteira e oposta exaltou o Brasil e mostrou confiança de que há muito por vir ainda. “Muito orgulho dessa seleção e de tudo que enfrentaram pra chegar até aqui.”
“O primeiro ano desse ciclo se findou hoje, nos demonstrando a força que temos e a capacidade de superar obstáculos. Muita luta, muita dedicação, muito amor pela camisa e honra uns aos outros. Sei que é só o começo”, escreveu.
Ana Cristina também se declarou ao grupo e falou sobre seu retorno com a Amarelinha. “Amo vocês! Em breve estaremos juntos novamente”, finalizou.
Lesão de Ana Cristina
Ana Cristina ficou de fora da disputa do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei em razão de uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Ela passou por cirurgia e segue em recuperação.
Sexta medalha brasileira no Mundial Feminino de Vôlei
O bronze deste domingo é o segundo conquistado pelo Brasil no Mundial. É também a sexta medalha, no total. Em 2014, a equipe venceu a Itália por 3 sets a 2 na disputa pelo último lugar do pódio. Em 1994, 2006, 2010 e 2022, ficou com a prata.