VÔLEI

Atleta do Brasil se emociona e exalta valor do bronze no Mundial para o vôlei nacional

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou a medalha de bronze, neste domingo (7/9), ao vencer o Japão por 3 sets a 2

Compartilhe
google-news-logo

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou o bronze no Mundial, neste domingo (7/9). O pódio veio após a vitória por 3 sets a 2 em cima do Japão, em Bangkok, na Tailândia. Emocionada, Roberta se declarou orgulhosa do time e contou como as brasileiras lidaram com a derrota na semifinal para buscar o terceiro lugar.

“Muito orgulho desse time. Difícil sair de um jogo como o de ontem, voltar hoje aqui, cabeça a mil. Orgulho. A gente vem formando um time, que é o que a gente realmente precisa. Então, um time que precisou ontem e hoje de todas, energia lá no alto. Só queria reforçar mesmo o orgulho dessas meninas, a forma como a gente veio hoje para essa quadra. Felicidade.”

Para Roberta, a rápida virada de chave de um dia para o outro foi crucial, especialmente pelo valor que a medalha tem para o vôlei brasileiro.

“Por mais que a cabeça tentasse pensar no jogo da Itália, nos porquês, a gente não tinha mais o que pensar na Itália, a gente tinha que pensar no Japão. Tinha que pensar na medalha, na importância de subir no pódio mais uma vez, porque essa medalha representa para o nosso voleibol, para o nosso país. Vai muito além de uma derrota de ontem, o valor disso aqui era muito maior.”

Roberta, levantadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Sexta medalha brasileira no Mundial Feminino de Vôlei

O bronze deste domingo é o segundo conquistado pelo Brasil no Mundial. É também a sexta medalha, no total. Em 2014, a equipe venceu a Itália por 3 sets a 2 na disputa pelo último lugar do pódio. Em 1994, 2006, 2010 e 2022, ficou com a prata.

Compartilhe
google-news-logo