VÔLEI

Sheilla se declara à Seleção após bronze no Mundial Feminino de Vôlei

Bicampeã olímpica e lenda do Brasil no vôlei, Sheilla fez texto para Seleção Feminina, que venceu Japão e conquistou bronze do Mundial

Compartilhe
google-news-logo

Bicampeã olímpica pelo Brasil em Pequim 2008′ e Londres 2012′, a lenda do vôlei Sheilla Castro se declarou à Seleção Feminina após a equipe conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial, neste domingo (7/9), com vitória por 3 sets a 2 sobre o Japão no Indoor Stadium Huamark, em Bangkok, na Tailândia.

A ex-oposta belo-horizontina exaltou a “entrega” e a “resiliência” do Brasil do técnico Zé Roberto Guimarães e ressaltou que “resultado não define grandeza”. O time verde-amarelo sofreu duro golpe nesse sábado (6/9), ao perder de virada da Itália por 3 sets a 2 na semifinal do Mundial e ver o sonho do título inédito ser novamente adiado.

Sheilla contou que “sofreu” vendo a partida à distância, mas relembrou que a dor das jogadoras é “muito maior”, pois já esteve dentro de quadra como delas e sabe como é o sentimento: “Se do lado de cá existem questionamentos, aí dentro eles muitas vezes são eternos, e ainda mais doloridos”.

A declaração de Sheilla após bronze do Brasil no Mundial

“Obrigada a vocês pela luta. Em todos os momentos.

O esporte é feito de vitórias e derrotas, mas também de algo maior: entrega, resiliência e coragem.
E nisso, o Brasil foi gigante.

Vocês inspiram, vocês movem, vocês elevam o nosso vôlei. Sofri daqui, mas como já estive do lado daí, sei que a dor de vocês é muito maior.

Se do lado de cá existem questionamentos, aí dentro eles muitas vezes são eternos, e ainda mais doloridos.

O que resta é esperar: o próximo Mundial, a próxima Olimpíada, a próxima oportunidade.

E essa espera é dura. São dias, meses e anos de trabalho intenso, treinos exaustivos, disciplina, alimentação regrada, renúncias. Muitas vezes abrindo mão da família, dos amigos, da própria juventude. Porque a juventude de vocês é vivida, inteira, dentro da quadra.

A entrega é absoluta. E só quem já viveu sabe o quanto dói quando o resultado não vem.

Merecimento? Já não sei se sempre vence quem mais merece. Eu mesma já vivi derrotas em que senti que merecíamos demais a vitória. E já vivi o oposto também.

Mas uma coisa aprendi: o resultado não define a grandeza.

Vocês já são gigantes e continuarão escrevendo páginas de orgulho na nossa história. 💚💛”

Compartilhe
google-news-logo