MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI

O que Bernardinho e jogadores querem para o Mundial de Vôlei?

Treinador e atletas fizeram avaliação da preparação para o torneio após a conquista da medalha de bronze na Liga das Nações (VNL)

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Bernardinho e jogadores da Seleção Brasileira avaliaram a preparação e projetaram a disputa do Mundial Masculino de Vôlei, nas Filipinas.

Tricampeão da competição (2002, 2006 e 2010), o Brasil inicia a busca pelo tetra neste domingo (14/9). A equipe encara a China, a partir das 10h (de Brasília), na Mall of Asia Arena, em Pasay City.

A Seleção está no Grupo H da competição, que, além do chineses, conta com Sérvia e Tchéquia. A fase de grupos é disputada em turno único, todos contra todos. Os dois melhores vão às oitavas de final, enquanto terceiro e quarto colocados são eliminados.

O que Bernardinho, o ponteiro Lucarelli e o central Judson disseram?

“Nós tivemos uma sequência de jogos preparatórios, jogos duríssimos contra equipes muito qualificadas. As últimas duas partidas contra a França, uma equipe que vem com a ambição de ganhar o Mundial, o título que eles não têm ainda. Jogos contra a Polônia, contra a Argentina e a Sérvia. Pudemos rodar todos os jogadores também, dar chance a todos de participarem, testar os jogadores, o que é muito importante, dar rodagem para eles. Foram testes importantes, a equipe teve seus altos e baixos, não foi regular como a gente esperava, mas é o processo. Vamos ter que aprender a lidar com esses altos e baixos e nos tornarmos mais consistentes. Foi uma boa preparação, a rapaziada está animada, fisicamente bem, todo mundo em condições”

Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira

“Acho que agora realmente chegou. A gente fez amistosos e treinos na Polônia e no Japão, a cabeça estava no Mundial, mas acho que ninguém estava realizando muito bem. Agora que a gente chegou no país, começamos a ver os times, treinamos no ginásio oficial, o foco é 100% no campeonato. A expectativa é muito alta, a gente sabe que consegue brigar com os times da ponta, mas precisa dar aquele salto a mais em alguns detalhes, sabemos que a cada partida temos que tentar ir melhorando”

Lucarelli, ponteiro e capitão

“Estou muito feliz, muito animado e motivado para disputar meu primeiro Mundial. Uma das primeiras coisas que me motivou a treinar vôlei foi assistir o Mundial lá em 2014. Vendo a seleção jogar me deu muita vontade de estar presente um dia e hoje estou vivenciando isso. A tarefa é muito difícil, a gente tem três jogos na fase de classificação bem difíceis. A gente estreia contra a China, um time que a gente enfrentou duas vezes na Liga das Nações, então a gente sabe muito bem o que os caras têm de bom, um time que tem crescido bastante. A gente trabalhou muito focado em fazer uma boa estreia e começar com uma vitória”

Judson, central e estreante em Mundiais

Tabela do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei

  • Brasil x China – domingo, 14/9, às 10h, na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas – transmissão de SporTV 2 e Volleyball World TV
  • Brasil x Tchéquia – segunda-feira, 15/9, às 23h, na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas – transmissão de SporTV 2 e Volleyball World TV
  • Brasil x Sérvia – quarta-feira, 17/9, às 23h, na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas – transmissão de SporTV 2 e Volleyball World TV
Compartilhe
google-news-logo