MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI

Surpresa! Grupo do Brasil no Mundial de Vôlei tem ‘zebra’: ‘Os caras são loucos’

De forma inesperada, Tchéquia superou a favorita Sérvia por 3 sets a 0 neste domingo (14/9) e largou em vantagem na chave

A chave do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei começou com um resultado surpreendente. Na manhã deste domingo (14/9), a Tchéquia superou a Sérvia por 3 sets a 0 (25-22, 25-23, 25-20), na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas, pela estreia do Grupo H.

Apesar de não viverem o melhor momento, os sérvios eram considerados favoritos. Afinal de contas, ocupavam o 12º lugar no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), enquanto os tchecos estavam na 21ª posição.

Em quadra, contudo, a Tchéquia foi superior. Em dados momentos, a Sérvia abriu vantagens dentro dos sets, mas errou muito e não conseguiu fechar nenhuma parcial.

Com isso, a Tchéquia subiu para o 18º lugar do ranking e fez o oponente cair para a 13ª. Mais do que isso, os tchecos largam em vantagem no Grupo H do Mundial Masculino de Vôlei – competição que já ganharam duas vezes (1956 e 1966), ainda com o nome de Checoslováquia.

‘Esses caras são loucos!’

A vitória da Tchéquia teve como destaques ofensivos o oposto Patrik Indra (14 pontos) e o ponteiro Lukas Vasina (13). Do outro lado, o oposto Pavle Peric (14) e o oposto Drazen Luburic (12) foram o maiores pontuadores da Sérvia.

“Dá para ver pela nossa comemoração o quanto a gente está aproveitando esse tipo de vitória contra a Sérvia. Não acontece com frequência para a gente. Nós construímos esse time de um jeito difícil, lutando um pelo outro. Estou muito feliz que tudo valeu a pena”, declarou o central e capitão tcheco, Adam Zajicek, à VBTV.

“Mas esse é só o primeiro passo para nós. O Mundial continua e sabemos que temos Brasil e China pela frente. Para conseguirmos avançar aos playoffs, temos que ganhar de pelo menos mais um oponente. Vamos ver como vai ser, mas depois dessa vitória estamos cheios de confiança de que podemos ganhar de quase todo mundo”, seguiu.

“Somos jovens (não eu, mas o resto do time). Esses caras são loucos. Eles estão se esforçando muito, estão famintos, querem ter sucesso, não só nos clubes, mas também na seleção. Nós estamos muito motivados para mostrar que a Tchéquia não é mais um país pequeno no vôlei, mas estamos crescendo.”

Adam Zajicek, central e capitão da Tchéquia

Jogos do Grupo H do Mundial

  • Sérvia 0 x 3 Tchéquia – 14/9
  • Brasil x China – 14/9, às 10h
  • Brasil x Tchéquia – 15/9, às 23h
  • Sérvia x China – 16/9, às 10h
  • Brasil x Sérvia – 17/9, às 23h
  • Tchéquia x China – 18/9, às 10h
Compartilhe
Sair da versão mobile