MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI

Avassaladora, favorita ao título vence mais uma e avança no Mundial de Vôlei

Seleção Polonesa passou pelo Catar por 3 sets a 0 nesta segunda-feira (15/9), manteve 100% de aproveitamento e está nas oitavas de final

Avassaladora, a Polônia venceu mais uma nesta segunda-feira (15/9) e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final do Mundial Masculino de Vôlei. A vítima da vez foi o Catar, que não foi páreo para os atuais campeões da Liga das Nações (VNL) e perderam por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/19), no Araneta Coliseum, em Araneta, nas Filipinas. O jogo valeu pela segunda rodada do Grupo B.

Com o resultado, a Seleção Polonesa mantém os 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Na estreia, a equipe venceu a Romênia, também por 3 a 0 (34/32, 25/15 e 25/19), sábado (13/9), também no Araneta Coliseum.

A Polônia lidera a chave, com seis pontos – mesmo número da segunda colocada Holanda. Os holandeses também asseguraram classificação ao mata-mata, mas neste momento estão na vice-liderança da chave pois perderam um set, enquanto os poloneses não foram derrotados em nenhuma parcial.

Decisão da liderança

Polônia e Holanda se enfrentam pelo primeiro lugar do grupo nesta quarta-feira (17/9), a partir das 7h (de Brasília), também no Areneta Coliseum. A equipe que vencer avança às oitavas de final como líder da chave.

Por outro lado, Catar e Romênia estão eliminados. Os times se encaram na despedida do torneio na terça-feira (16/9), a partir das 23h30, no mesmo local.

Como foi Polônia 3 x 0 Catar?

Como esperado, a Polônia foi dominante do início ao fim na vitória sobre o Catar nesta segunda-feira. As parciais demonstram a superioridade: 25/21, 25/14 e 25/19.

Durante o jogo, a Seleção Polonesa conseguiu rodar o elenco e dar oportunidade a jogadores que não são considerados titulares. O ponteiro Kamil Semeniuk foi o maior pontuador da equipe, com 13 bolas no chão (11 ataques e dois aces). O central Jakub Kochanowski e o oposto Kewin Sasak também se destacaram, com nove.

“Em jogos como esse, nós apenas tentamos focar no nosso nível e em não subestimar o oponente”, declarou Kochanowski à FIVB. “Acho que se nós jogarmos no nosso nível máximo, não temos que nos preocupar com o placar. Classificar era o nosso primeiro objetivo aqui, e agora temos que ir jogo a jogo. Estamos em um bom padrão, e acredito que podemos ir longe no torneio”, completou.

Do lado catari, os destaques ofensivos foram o central Pape Diagne e o ponteiro Nikola Vasić, com oito pontos cada. “Nós só tentamos dar o nosso melhor contra um time forte”, disse Pape.

“O treinador está nos incentivando a melhorar a cada dia aqui. Nós todos temos que aprender mais, e jogar contra times desse nível nos faz ir além e melhorar. Somos um time jovem e queremos fazer melhor da próxima vez”, completou.

Compartilhe
google-news-logo