A segunda rodada mal começou, e o Mundial Masculino de Vôlei já tem seis seleções classificadas às oitavas de final e outras seis eliminadas de forma antecipada.
Pelo regulamento, os 32 times que disputam o torneio estão dividido em oito grupos de quatro. As seleções se enfrentam dentro das chaves em turno único – ou seja, três jogos por participante.
Ao fim das três rodadas, classificam-se os dois melhores de cada grupo. Terceiros e quartos colocados são eliminados.
Segunda-feira de classificações e eliminações
Até a atualização mais recente desta reportagem, seis seleções já garantiram vaga no mata-mata. No Grupo B, Polônia e Holanda somam seis pontos cada. Já classificadas, enfrentam-se na última rodada para definir a liderança da chave.
Os Estados Unidos também garantiram classificação no Grupo D, assim como a Bulgária no E. O Grupo G já tem as duas asseguradas: Canadá e Turquia, ambos com seis pontos.
Por outro lado, a segunda-feira (15/9) também é de eliminações. A seguintes seis seleções não têm mais chances de avançar à etapa eliminatória: Catar (Grupo B), Romênia (Grupo B), Colômbia (Grupo D), Chile (Grupo E), Japão (Grupo G) e Líbia (Grupo G).
Seleções classificadas às oitavas de final do Mundial Masculino de Vôlei
- Polônia (Grupo B)
- Holanda (Grupo B)
- Estados Unidos (Grupo D)
- Bulgária (Grupo E)
- Canadá (Grupo G)
- Turquia (Grupo G)
Seleções eliminadas no Mundial Masculino de Vôlei
- Catar (Grupo B)
- Romênia (Grupo B)
- Colômbia (Grupo D)
- Chile (Grupo E)
- Japão (Grupo G)
- Líbia (Grupo G)