MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI

Zebra! País campeão olímpico é eliminado no Mundial de Vôlei antecipadamente

Em queda livre, Seleção Japonesa perdeu os dois primeiros jogos no Mundial Masculino de Vôlei e foi eliminada antecipadamente

Compartilhe
google-news-logo

‘Zebra’ no Mundial Masculino de Vôlei! O Japão perdeu para o Canadá por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/22) nesta segunda-feira (15/9) e está eliminado de forma antecipada da competição.

A Seleção Japonesa vive momento de queda livre. Campeã olímpica em Munique 1972 e medalhista na Liga das Nações de 2023 (bronze) e 2024 (prata), a equipe chegou ao Mundial nas Filipinas como quinta colocada do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Porém, o desempenho não foi nada satisfatório. Na estreia no Grupo G, perdeu por 3 a 0 para a Turquia (19/25, 23/25 e 19/25), sábado (13/9), no Araneta Coliseum, em Araneta.

A nova derrota desta segunda, para o Canadá, selou a desclassificação japonesa com uma rodada de antecedência.

Com os resultados das duas primeiras rodadas, o Japão, além de ter sido eliminado, caiu de quinto para sétimo no ranking da FIVB. Para se ter uma ideia, os algozes aparecem abaixo, mesmo com as vitórias: a Turquia é 14ª, e o Canadá, oitavo.

Despedida do Japão

A despedida será diante da Líbia, nesta quarta-feira (17/9), a partir das 10h30 (de Brasília), novamente em Araneta.

A partida, contudo, de nada vale para o restante da competição. Afinal de contas, as duas seleções estão eliminadas.

Turquia e Canadá, ambos com seis pontos, já garantiram vaga nas oitavas de final e duelam pela primeira colocação da chave também nesta quarta, às 3h, no mesmo local.

Compartilhe
google-news-logo