VÔLEI

Brasil impõe set mais avassalador do Mundial de Vôlei contra Tchéquia; veja lista

Primeiro set da vitória da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei sobre a Tchéquia foi o de maior diferença de pontos do Mundial

Compartilhe
google-news-logo

Nenhum time foi mais dominante em um set que o Brasil neste início do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. Na madrugada (de Brasília) desta terça-feira (16/9), a Seleção aplicou um impressionante 25 a 11 sobre a Tchéquia no primeiro set para abrir a vitória por 3 a 0 – as parciais seguintes terminaram em 25/22 e 25/18 -, pela segunda rodada do Grupo H, no Mall of Asia Arena, em Pasay, nas Filipinas.

A diferença de pontos na etapa inicial do jogo foi a maior registrada até o momento no Mundial. O set inteiro foi resolvido em apenas 20 minutos devido ao alto volume de jogo do time de Bernardinho, que se se aproveitou dos muitos erros de saque adversários (seis no total) e foi bem em todos os fundamentos.

Atuando com o passe na mão, o levantador Cachopa deu “show” na distribuição e alternou bem entre bolas de meio e bolas nas extremidades da rede – o oposto Alan e o central Flávio foram os maiores pontuadores da etapa, com quatro pontos cada.

Veja, abaixo, os sets com maior diferença de pontos desde o início do Mundial Masculino de Vôlei das Filipinas.

Sets mais avassaladores do Mundial Masculino de Vôlei

  1. Primeiro set de Brasil 3 x 0 Tchéquia – 25 a 11
  2. Primeiro set de França 3 x 0 Coreia do Sul – 25 a 12
  3. Primeiro set de Itália 3 x 0 Argélia e primeiro set de Tunísia 3 x 0 Filipinas – 25 a 13
  4. Segundo set de Bulgária 3 x 2 Eslovênia, segundo set de Polônia 3 x 0 Catar e terceiro set de EUA 3 x 0 Colômbia – 25 a 14 para Bulgária, Polônia e EUA

Compartilhe
google-news-logo