A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei queria vencer a Sérvia por Bernardinho. Horas antes do jogo decisivo pela terceira e última rodada do Grupo H do Mundial, em Pasay, nas Filipinas, o técnico multicampeão pelo Brasil havia recebido a notícia da morte da mãe, Maria Ângela Rezende, aos 90 anos, no Rio de Janeiro.
Mesmo abalado, Bernardo decidiu comandar o time verde-amarelo na partida. No aquecimento, não conseguiu conter o choro e foi consolado pelo ponteiro Lucarelli, capitão da equipe. Em quadra, no entanto, a Seleção foi mal, jogou desconexa e viu os sérvios terem atuação de gala para vencerem por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/22).
Após a partida, Bernardinho reuniu todo o elenco do Brasil para uma conversa ainda dentro de quadra. Minutos depois, Lucarelli contou o que o técnico bicampeão olímpico disse e revelou a frustração pela derrota em meio ao luto.
“Além da derrota ainda tem esse motivo, que todo mundo obviamente queria essa vitória para ele, pela mãe dele. Na verdade, ele nos juntou ali para agradecer pelo empenho de qualquer maneira e para todo mundo cintinuar junto, porque querendo ou não o campeonato ainda não acabou.”
Lucarelli
“Eu nem acho que fizemos uma partida ruim, é que eles foram melhores que a gente o tempo inteiro, é que eles foram melhores que a gente o tempo inteiro e não sabíamos mais o que fazer para parar eles. Também tivemos um pouco de falta de forte em alguns momentos, de ações deles excelentes, impressionantes, enquanto não sei quantos saques nossos saíram um centímetro. Acho que foi um acúmulo de coisas que favoreceram eles e eles mereceram a vitória”, disse o mineiro de Contagem ao Sportv2.
‘Sofrimento’: Lucarelli fala sobre ameaça de eliminação
A derrota para a Sérvia deixa o Brasil ameaçado de eliminação ainda na fase de grupos do Mundial Masculino de Vôlei. A Seleção precisará torcer para que a já eliminada China ganhe pelo menos um set da Tchéquia nesta quinta-feira (18/9), em duelo que se inicia às 10h (de Brasília) na Mall of Asia Arena.
“Sofrimento. Até acabar o jogo deles é sofrimento, infelizmente. A gente vinha bem, agora estamos dependendo dos adversários e nunca é legal, sempre melhor depender dos nossos jogos. Mas agora é isso, torcer por um resultado favorável para nós”, finalizou Lucarelli.