Os dois primeiros confrontos das quartas de final do Mundial Masculino de Vôlei estão definidos: Polônia e Turquia se enfrentarão por uma vaga na semifinal do campeonato, após superarem Canadá e Holanda respectivamente, nesse sábado (20/9). Por ouro lado, Itália e Bélgica duelarão, após vencerem Argentina e Finlândia, respectivamente.
Como a Polônia chegou às quartas?
A Polônia terminou a fase inicial com 100% de aproveitamento. A equipe foi a líder do Grupo B, com 9 pontos, três vitórias e apenas um set perdido – venceu a Holanda por 3 sets a 1 e o Catar e a Romênia por 3 sets a 0.
Nas oitavas de final, os poloneses superaram Canadá, por 3 sets a 0, nesse sábado (20/9).
Como a Turquia chegou às quartas?
A Turquia terminou a fase inicial com 100% de aproveitamento. A equipe foi a líder do Grupo G, com 9 pontos, três vitórias e apenas um set perdido – venceu a Libéria por 3 sets a 1 e o Canadá e o Japão por 3 sets a 0.
Nas oitavas de final, os turcos superaram a Holanda, por 3 sets a 1, nesse sábado (20/9).
Como a Itália chegou às quartas?
A Itália – equipe considerada favorita ao título – sofreu para passar em segundo lugar no Grupo F. Os italianos somaram sete pontos, com duas vitórias e uma derrota. A Bélgica liderou, com oito, enquanto Ucrânia (três) e Argélia (nenhum) foram eliminadas.
Nas oitavas de final, os italianos superaram a Argentina, por 3 sets a 0, neste domingo (21/9).
Como a Bélgica chegou às quartas?
Na fase de grupos, a Bélgica surpreendeu ao liderar o Grupo F, o mesmo da Itália, atual campeã do mundo. Os belgas venceram as três partidas e somaram oito pontos, um a mais que os italianos, segundos colocados. Ucrânia (três) e Argélia (zero) foram eliminadas. Nas quartas de final, os belgas reencontrarão os italianos, por uma vaga na semifinal.
Nas oitavas de final, os belgas superaram a Finlândia, por 3 sets a 0, neste domingo (21/9).