VÔLEI

País tricampeão olímpico desbanca ‘expoente’ e avança no Mundial de Vôlei

De virada, potência do vôlei eliminou seleção expoente nas oitavas do Mundial Masculino e enfrentará 'sensação' do torneio

Compartilhe
google-news-logo

Campeão mundial e tricampeão olímpico, o time dos Estados Unidos desbancou o da Eslovênia, “expoente” do vôlei internacional. Nesta segunda-feira (22/9), a seleção comandada pela lenda Karch Kiraly eliminou os europeus nas oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei com vitória de virada por 3 sets a 1 (19/25, 25/22, 25/17 e 25/20), na Mall of Asia Arena, em Pasay, nas Filipinas.

Potência do esporte, o time norte-americano passa por reformulação e, mesmo sem grandes nomes – como o ponteiro Torey DeFalco – e repleto de jovens, conseguiu avançar para as quartas de final. O maior destaque do confronto decisivo foi o oposto Gabriel García Garcia, de 26 anos, nascido em Porto Rico e naturalizado estadunidense. O atacante pontuou 27 vezes, com direito a sete aces – o último deles foi o que colocou a seleção na fase seguinte do torneio.

Os Estados Unidos seguem 100% na competição, com quatro vitórias sem tie-break em quatro jogos – na fase de grupos, liderou a chave B com vitórias por 3 sets a 0 sobre Portugal e Colômbia e por 3 sets a 1 sobre Cuba.

Quarta colocada do último Mundial e repleta de nomes jovens que se destacam nas grandes ligas do vôlei internacional, a Eslovênia fez frente aos EUA mesmo com desfalques – o principal deles, o ponteiro Rok Mozic, de 23 anos, que atua pelo Verona, da Itália, time que terá Darlan, do Brasil, na temporada 2025/26.

A equipe europeia havia terminado a fase de grupos na segunda colocação do Grupo E, com sete pontos – venceu Chile por 3 sets a 1 e Alemanha por 3 sets a 0, mas perdeu para a Bulgária por 3 sets a 2.

EUA nas quartas de final do Mundial de Vôlei

A Seleção dos Estados Unidos (EUA) já sabe qual será seu adversário nas quartas de final do Mundial Masculino de Vôlei.

O time de Karch Kiraly vai encarar a Bulgária, “sensação” do torneio, que atropelou Portugal por 3 sets a 0 nesta segunda, pelas oitavas, e foi a líder do Grupo E – que teve a Eslovênia como segunda colocada – com oito pontos somados.

Compartilhe
google-news-logo