Com brilho da dupla de irmãos Nikolov, a Bulgária superou potência do vôlei internacional e está na semifinal do Mundial Masculino. Nesta quinta-feira (25/9), na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas, a seleção do leste europeu derrotou a dos Estados Unidos por 3 sets a 2 (21/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/13) em jogo eletrizante pelas quartas de final da competição.
Os búlgaros começaram a partida perdendo por 2 sets a 0, mas se reergueram e conseguiram improvável virada para derrotas os comandados da lenda Kirch Kiraly. Destaques da equipe e da competição, as joias do vôlei internacional Aleksander e Simeon Nikolov foram os líderes da recuperação. O primeiro, ponteiro, foi o maior pontuador da partida, com 28 bolas no chão, enquanto o segundo, levantador, brilhou na distribuição e ainda marcou cinco tentos.
A Bulgária segue 100% no Mundial. Na fase de grupos, derrotou duas concorrentes importantes – Eslovênia, por 3 sets a 2, e Alemanha e Chile, por 3 sets a 0 – e liderou o Grupo E com oito pontos. Nas oitavas de final, eliminou o “azarão” Portugal com vitória imponante por 3 sets a 0.
Já os Estados Unidos perderam os 100% com a derrota para o time dos Nikolov. Nos quatro jogos anteriores, a equipe tinha conseguido quatro vitórias – na fase de grupos, liderou a chave B com triunfos por 3 sets a 0 sobre Portugal e Colômbia e por 3 sets a 1 sobre Cuba; nas oitavas de final, derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1.
Bulgária na semifinal do Mundial de Vôlei
A Bulgária enfrentará a Tchéquia – que eliminou o Irã com vitória por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (25/9) – na semifinal do Mundial Masculino de Vôlei.
O duelo será neste sábado (27/9), em horário ainda a ser definido, na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas.