VÔLEI

Irmãos brilham, e sensação do Mundial desbanca potência do vôlei com virada improvável

Seleção sensação do Mundial Masculino de Vôlei eliminou campeões olímpicos com virada comandada pelos irmãos Nikolov

Com brilho da dupla de irmãos Nikolov, a Bulgária superou potência do vôlei internacional e está na semifinal do Mundial Masculino. Nesta quinta-feira (25/9), na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas, a seleção do leste europeu derrotou a dos Estados Unidos por 3 sets a 2 (21/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/13) em jogo eletrizante pelas quartas de final da competição.

Os búlgaros começaram a partida perdendo por 2 sets a 0, mas se reergueram e conseguiram improvável virada para derrotas os comandados da lenda Kirch Kiraly. Destaques da equipe e da competição, as joias do vôlei internacional Aleksander e Simeon Nikolov foram os líderes da recuperação. O primeiro, ponteiro, foi o maior pontuador da partida, com 28 bolas no chão, enquanto o segundo, levantador, brilhou na distribuição e ainda marcou cinco tentos.

A Bulgária segue 100% no Mundial. Na fase de grupos, derrotou duas concorrentes importantes – Eslovênia, por 3 sets a 2, e Alemanha e Chile, por 3 sets a 0 – e liderou o Grupo E com oito pontos. Nas oitavas de final, eliminou o “azarão” Portugal com vitória imponante por 3 sets a 0.

Já os Estados Unidos perderam os 100% com a derrota para o time dos Nikolov. Nos quatro jogos anteriores, a equipe tinha conseguido quatro vitórias – na fase de grupos, liderou a chave B com triunfos por 3 sets a 0 sobre Portugal e Colômbia e por 3 sets a 1 sobre Cuba; nas oitavas de final, derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1.

Bulgária na semifinal do Mundial de Vôlei

A Bulgária enfrentará a Tchéquia – que eliminou o Irã com vitória por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (25/9) – na semifinal do Mundial Masculino de Vôlei.

O duelo será neste sábado (27/9), em horário ainda a ser definido, na Mall of Asia Arena, em Pasay City, nas Filipinas.

Compartilhe
Sair da versão mobile