VÔLEI DE PRAIA

Duda e Ana Patrícia desistem do Mundial de Vôlei de Praia nas oitavas, e decisão é explicada

Dupla campeã olímpica em Paris 2024 e mundial em Roma 2022, Duda e Ana Patrícia desistiram da disputa em 2025 nas oitavas de final

Compartilhe
google-news-logo

Duda e Ana Patrícia duelariam com Julia Donlin e Lexy Denaburg, dupla que representa os Estados Unidos, às 1h (horário de Brasília), ou seja, no início da madrugada de quinta-feira (20/11). Porém, as campeãs olímpicas em Paris 2024 desistiram do Mundial de Vôlei, e a decisão foi explicada.

Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Duda e Ana Patrícia foram avaliadas pelo departamento médico em Adelaide, na Austrália, sede do Mundial, e tiveram que desistir. Exames mais detalhados serão feitos no Brasil.

“Após avaliação médica, a comissão técnica da dupla Duda e Ana Patrícia e a CBV decidiram retirar a equipe da Copa do Mundo disputada em Adelaide, na Austrália. Assim que retornarem ao Brasil serão realizados exames complementares”, divulgou a CBV.

Ainda em busca do título no feminino, o Brasil segue com Thamela e Vic, que avançaram e estão nas quartas de final, e Carol e Rebecca, que disputam as oitavas de final na manhã desta quinta-feira (20/11).

Jogos de Duda e Ana Patrícia no Mundial de Vôlei de Praia

Fase de grupos

  • Duda e Ana Parícia 2 x 0 Tara Phillips e KaylaMears (AUS)
  • Duda e Ana Parícia 2 x 0 Natalia Okla e Urszula Lunio (POL)
  • Duda e Ana Parícia 2 x 0 Marketa Svozilova e Marie-Sara Stochlova (TCH)

16 avos de final

  • María González e Allanis Navas (PR) 0 x 2 Duda e Ana Parícia

Oitavas de final

  • Julia Donlin e Lexy Denaburg (EUA) 2 x 0 Duda e Ana Patrícia

Duda e Ana Patrícia em Mundiais de Vôlei de Praia

O último título do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia foi em 2022, justamente com a parceria formada por Duda e Ana Patrícia. A dupla foi campeã em Roma, na Itália, e buscava o bicampeonato na Oceania, após o vice-campeonato no México em 2023.

Compartilhe
google-news-logo