VÔLEI

Filhos de ex-jogador de vôlei estão entre os seis melhores do mundo em 2025

A FIVB divulgou os melhores jogadores de vôlei em 2025, e os filhos de um ex-atleta estão entre os seis melhores

Compartilhe
google-news-logo

O sucesso dos filhos é muito celebrado pelos pais. E nesse caso, toda a situação envolve o voleibol. O ex-jogador Vladimir Nikolov comemorará neste fim de 2025 um feito familiar impressionante: os filhos Aleksandar e Simeon estão entre os seis melhores jogadores de vôlei em 2025, segundo eleição da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Vice-campeões do Mundial Masculino de Vôlei – disputado nas Filipinas em 2025 – pela Bulgária, Alex e Moni foram reconhecidos pela FIVB como dois dos principais atletas da atualidade entre os homens. O primeiro ficou com a segunda colocação do ranking, enquanto o segundo foi eleito o sexto melhor do mundo ainda aos 19 anos.

O brilho dos irmãos Nikolov pela Bulgária

Nascido em 2006, Simeon Nikolov, conhecido como Moni, chama a atenção por ser um levantador com uma estatura bem elevada. O promissor búlgaro tem 2,08m de altura e se destaca pela ousadia. Até por isso, a FIVB frisou ao anunciar a joia do Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, como sexto melhor jogador do mundo: “Distribuição desenfreada, escolhas ousadas e zero hesitação que deram ao jogo uma nova vida”.

Irmãos 'joias' do vôlei mundial, Aleksandar Nikolov (que ataca a bola) e Moni Nikolov (que observa o lande) têm brilhado no Mundial - (foto: Divulgação/FIVB)
Irmãos ‘joias’ do vôlei mundial, Aleksandar Nikolov (que ataca a bola) e Moni Nikolov (que observa o lande) brilharam no Mundial(foto: Divulgação/FIVB)

Já o irmão mais velho de Moni foi eleito o segundo melhor atleta do mundo nesta terça-feira (30/12). O ponteiro de 2,07m de altura atua no Civitanova, da Itália, foi o maior pontuador do Mundial de Vôlei e um dos grandes responsáveis pela ida da Bulgária à final após 55 anos.

No anúncio de Aleksandar Nikolov, o Alex, como o segundo melhor de 2025, a FIVB destacou a parceria com o irmão: “No cenário internacional, ao lado de seu irmão Moni Nikolov, Alex Nikolov trouxe energia e confiança, atraindo ainda mais atenção para a Bulgária”.

Todo o desempenho em 2025 e a premiação no fim do ano deram ainda mais orgulho ao pai. Vladimir Nikolov foi oposto e capitão da Seleção da Bulgária – defendeu entre 1997 e 2016. Ao contrário dos filhos, o aposentado de 48 anos não chegou à final do Mundial com a Bulgária, mas também conquistou uma medalha: foi bronze em 2006.

Compartilhe
google-news-logo