Atuações do Grêmio contra o Juventude: Marchesin e Cristaldo evitam derrota na Arena

Crédito: Fernando Alves/ECJ

Grêmio e Juventude se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), na Arena do Grêmio, e ficaram no empate em 2 a 2, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braithwaite abriu o placar, Luis Mandaca e Lucas Barbosa viraram para o Juve, mas João Lucas marcou contra nos acréscimos e empatou o jogo. (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Crédito: Fernando Alves/ECJ

MARCHESIN - Sem ter culpa nos gols, o goleiro apareceu em um momento crucial do jogo, quando defendeu um pênalti de Gabriel Taliari, logo quando o Tricolor sofreu a virada. Se não fosse a defesa, o jogo poderia tomar um rumo ainda pior para o Tricolor. Nota: 7,0. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

JOÃO PEDRO - Apareceu bem na primeira etapa, principalmente no ataque. Entretanto, no segundo tempo não conseguiu se fazer presente no jogo e também não conseguiu ajudar a defesa nas chegadas do Juventude. Nota: 5,5 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

PEDRO GEROMEL - Possivelmente na sua última partida como defensor na Arena do Grêmio, foi o responsável por salvar o Tricolor de um gol antes de sofrer o empate. Entretanto, não conseguiu ser um pilar da defesa, principalmente apósa a saída de Rodrigo Ely. Nota: 5,5. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

RODRIGO ELY - Grande nome da defesa tricolor do ano, o zagueiro transmitiu segurança enquanto esteve em campo. Não se destacou, porém não comprometeu em nenhum momento. Saiu lesionado no final do primeiro tempo e preocupa para a sequência do Brasileirão. Nota: 6,0 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

REINALDO - O lateral deixou muito a deseja. Com vários passes errados, cruzamentos que não deram em nada e ainda cometeu um pênalti após sair jogando errado. Foi um dos mais criticados pela torcida tricolor presente. Nota: 4,5. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

DODI - O volante foi um dos que menos errou na meia cancha tricolor, entretanto não conseguiu contribuir com a defesa, principalmente nos lances de gol do Juventude. Nota: 5,5. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

PEPÊ - Um dos jogadores que mais falhou no meio de campo, com vários erros de passes e sem colocar intensidade no jogo. Saiu logo no começo da segunda etapa e o time conseguiu evoluir na sua ausência. Nota: 5,0. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Crédito:

EDENÍLSON - Outro jogador que falhou muito no meio de campo. Apesar de ter participado do lance de gol, errou vários passes no meio de campo e saiu logo no começo do segundo tempo. Nota: 5,0. (Foto: Dido Henrique/Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

CRISTALDO - Grande destaque na linha do Tricolor. Apareceu diversas vezes, com pases no terço final do campo e participou do lance que evitou a derrota. Nota: 7,0. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

DIEGO COSTA - Com uma formação diferente, dada a presença de Braithwaite ao seu lado, apareceu logo de cara dando assistência para o gol. Entretanto, com a pouca eficiência do meio-campo tricolor, não conseguiu se destacar muito na partida. Nota: 6,0 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

BRAITHWAITE - Autor do gol logo no começo, o dinamarquês mostra que foi uma boa aposta do Tricolor para a temporada. No restante do jogo, foi prejudicado pelo jogo ruim do meio-campo e quase fez mais um. Nota: 6,5. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

GUSTAVO MARTINS - Precisou entrar no lugar de Rodrigo Ely e logo no primeiro lance viu o adversário marcar. No segundo tempo, falhou veio no lance da virada e isso marcou sua atuação. Nota: 5,0. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

MONSALVE - Entrou com a função de dar mais velocidade ao meio de campo e conseguiu fazer isso durante a segunda etapa. Ainda teve uma boa oportunidade para empatar a partida, mas acertou o travessão. Nota: 6,0. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

PAVÓN - Outra modificação logo no começo da segunda etapa para alimentar o sistema ofensivo tricolor. Entretanto, não foi tão bem nas oportunidades que teve e ficou devendo. Nota: 5,5. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

AREZO - Entrou na reta final de partida e não conseguiu aparecer muito. Quando a bola chegou no ataque, se embolou no lance em que Monsalve acertou o travessão. Nota: 5,5. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio).

Crédito: Lucas Uebel/ GFBPA

SOTELDO - Mesmo com poucos minutos, o venezuelano mostrou sua importância dentro do elenco tricolor. Após jogar no dia anterior pela Venezuela, Soteldo deu volume pelo lado esquerdo e sofreu a falta que resultou no gol de empate. Nota: 6,5. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RENATO GAÚCHO - Principal alvo de críticas da torcida gremista. Sua aposta no ataque funcionou, entretanto, o meio de campo lento irrita quem acompanhou o Tricolor dentro de casa. Além disso, optou por não fazer alteração no intervalo para mexer no dia com seis minutos jogados, queimando uma parada de forma desnecessária. Nota: 5,0. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

JUVENTUDE - O time de Caxias do Sul se mostrou tímido, mas conseguiu crescer aos poucos no jogo em meio a ineficiência do time casa. Chegou à virada e teve a grande chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou um pênalti. Esteve no controle das ações na maior parte do segundo tempo, porém viu a segunda vitória fora de casa escapar nos minutos finais. Nota: 6,0. (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Crédito: Fernando Alves/ECJ