Atuações do Palmeiras contra o Bahia: Flaco López garante vitória

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

De virada, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão. Veja como o Jogada10 avaliou o desempenho do Alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

WEVERTON - Como de costume, foi seguro na partida. Fez duas grandes defesas e não teve complicações nas saídas de bola ou reposições. Sem culpa no gol sofrido. NOTA 7.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

MARCOS ROCHA - Fez o simples com segurança. Sem grandes momentos, apesar de afastar um perigo importante ainda no primeiro tempo. Além disso, foi salvo no gol anulado por errar marcação. Fora isso, ficou mais focado na marcação e sem avançar tanto para o ataque. NOTA 6.5 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

VITOR REIS - Foi firme nos cortes por alto, afastou dois perigos em sequência e também correspondeu na marcação. Boa leitura de posicionamento, além de puxar tentativas de contra-ataques. NOTA 7.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: No ano passado, Vitor estava no time sub-17 do Verdão que conquistou a Tríplice Coroa: títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

MURILO - Assim como seu companheiro, também foi bem para brecar os ataques baianos. Mostrou tranqulidade na marcação, além de fazer um corte importante de cabeça logo no início do jogo após cruzamento. Foi substituído com dores.NOTA 6.5 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

CAIO PAULISTA - Não vive grande fase no Verdão. O lateral sofreu com o velocista Ademir e o talentoso Éverton Ribeiro. Tanto que o gol saiu pelo seu lado. No setor ofensivo, não ajudou e teve pouca leitura tática. NOTA 4.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

ANÍBAL MORENO - Foi o jogador de maior contensão e ficou sobrecarregado. Movimentou-se bastante, mas faltou mais intensidade. A equipe adversária tinha certo espaço para circular pelo meio. NOTA 5.5 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Muito esforço para dar combate no meio-campo. Novamente não usou tanto a qualidade do passe para contribuir mais na transição. NOTA 5,5 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

RAPHAEL VEIGA - Ficou mais recuado do que de costume, porém poucas vezes subiu ao ataque. O meia aproveitou a única boa chance em bola parada. Marcou um golaço de falta em momento importante e deixou tudo igual. NOTA 7.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

MAURÍCIO - A segunda maior contratação mais cara da história do clube também foi outro que não desenvolveu seu futebol. O meia não ajudou na marcação e pouco contribuiu no ataque. Poucas variações e muito desatento nos lances. NOTA 5.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

FELIPE ANDERSON - Praticamente nulo. Não criou e mal se apresentou à partida, mesmo com certa melhora na segunda etapa. Ficou mais preocupado em fechar os espaços para Juba. Não conseguiu atuar com suas características. NOTA 4.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

DUDU - Voltou a ser titular após mais de dois meses e faltou ritmo. De fato, tentou mostrar serviço com muita movimentação e se apresentou para o jogo, mas faltou mais eficiência. Em muitos momentos, tentou resolver sozinho ou fez um passe errado. NOTA 4.5 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

RONY - Foi o homem mais a frente do Palmeiras e sofreu com a baixa criação. Quase não recebeu chances. Foi obrigado a se mexer, porém sem sucesso. Conseguiu a falta que originou o gol de Veiga, mas ficou só nisso. NOTA 5.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

GUSTAVO GÓMEZ - Após jogar altitude pelo Paraguai, o zagueiro foi o xerife com a saída de Murilo. Justificou a convocação e a liderança em campo. Foi seguro e ainda se aventurou no ataque. NOTA 6.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

VANDERLAN - Na vaga de Caio Paulista, ficou focado na marcação pela presença do Bahia no ataque. Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, deu assistência para Flaco López virar o placar. NOTA 7.0 - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

RÔMULO - De forma inesperada, entrou na vaga de Dudu. O meia foi pouco participativo no jogo e quase recebeu uma chance próximo ao gol, mas a zaga adversária cortou. Além de errar passes finais. NOTA 5.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

GABRIEL MENINO - Entrou no fim de jogo e quase não foi acionado em campo. NOTA 5.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

FLACO LÓPEZ - Decisivo e artilheiro. Precisou apenas de uma bola para para garantir a vitória do Palmeiras em cabeçada milagrosa. NOTA 8.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

TÉC. ABEL FERREIRA - Um triunfo no sufoco. O time pouco produziu em campo, mas foi eficiente para conquistar uma vitória, graças a Flaco López. Alguns jogadores, no entanto, estão foram muito abaixo como Dudu e Felipe Anderson. Um jogo bem aquém do esperado. O sonho pelo tri segue, mas com muito esforço. NOTA 7.0 - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

BAHIA - Valente. O time comandado por Rogério Ceni impôs seu estilo de jogo e esteve na maior parte do ataque. Iniciou na frente, mas por vacilos segue em sequência negativa no Brasileirão. NOTA 6.5 - Foto: Letícia Martins/EC Bahia.

Crédito: Foto: Letícia Martins/EC Bahia