COPA LIBERTADORES

Hulk, do Atlético, pode igualar marca de Zico

Atacante do Galo persegue marca de home histórico do Flamengo na Copa Libertadores

Crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk disputa sua terceira edição da Copa Libertadores. Ao todo, foram 15 gols marcados pelo Atlético no torneio continental.

Crédito: Pedro Souza/Atlético

Campeão em 1981 com o Flamengo, Zico fez 16 gols na Copa Libertadores. No ranking de artilheiros brasileiros no torneio continental, está empatado com Jardel, que defendeu o Grêmio na década de 1990.

Crédito: Fernando Seixas/O Cruzeiro/Arquivo Estado de Minas

Se alcançar Zico, Hulk terá Pelé como próxima meta no ranking. Bicampeão da Libertadores, o maior nome da história do futebol marcou marcou 17 gols no torneio continental. Está empatado com Robinho.

Crédito: Ronaldo Moraes/O Cruzeiro/Arquivo Estado de Minas

Após Marcelinho Carioca e Tita (ambos com 18 gols), Guilherme Alves aparece na lista com 19 tentos na Libertadores. O ex-atacante do Galo está empatado com Pedro (Flamengo) e Ricardo Oliveira (ex-Atlético).

Crédito: Arquivo Estado de Minas

Empatado com Bruno Henrique, do Flamengo, o palmeirense Rony marcou 20 gols na Copa Libertadores.

Crédito: Nelson Almeida/AFP

Depois de Jairzinho (ex-Botafogo, com 21 gols) e Célio Taveira (ex-Nacional-URU, com 22 gols), Fred divide com Palhinha a terceira posição do ranking de artilheiros brasileiros na Libertadores, com 25 gols.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O vice-líder do ranking de artilheiros brasileiros na Libertadores é Luizão, campeão do torneio continental por Vasco (1998) e São Paulo (2005). Foram 29 gols na competição.

Crédito: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Com 31 gols, Gabigol é o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. O atacante do Flamengo conquistou o torneio continental duas vezes.

Crédito: Marcelo Endelli/AFP