MERCADO DA BOLA

Atlético e Bruno Fuchs querem ampliar vínculo; veja valor e cenário

Zagueiro está emprestado ao Galo pelo CSKA Moscou, da Rússia, até o fim do ano; clube mineiro deve abrir negociações por permanência
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético quer a permanência do zagueiro Bruno Fuchs, de 24 anos. Seguir em Belo Horizonte também é o desejo do jogador paranaense, conforme apurou o portal No Ataque nesta terça-feira (5/9).

Fuchs está emprestado ao Galo pelo CSKA Moscou, da Rússia, até 31 de dezembro. A opção de compra está fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

O clube mineiro, de toda forma, ainda não abriu conversas com os russos ou com o staff de Fuchs por uma possível permanência. “Tudo vai depender da viabilidade da negociação”, disse uma fonte.

Em delicada situação financeira, o Atlético cumpre etapas para concluir a transformação definitiva em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A tendência para os próximos anos é de que o Galo tenha orçamento limitado para contratações.

Por isso, caso queira contar com Fuchs de forma definitiva, o clube deve tentar negociar junto ao CSKA a opção de compra do zagueiro para diminuir o valor. É bastante improvável que o alvinegro desembolse a cifra estabelecida em contrato para adquirir os direitos do atleta. Um novo vínculo de empréstimo é outra alternativa.

Bruno Fuchs no Atlético

A contratação de Bruno Fuchs foi anunciada pelo Atlético em dezembro de 2022. Chegou com grandes expectativas da torcida, especialmente em virtude da passagem pela Seleção Brasileira Olímpica – com direito à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em 25 de fevereiro, o zagueiro sofreu pequena fratura no pé esquerdo, e a recuperação levou um mês e meio. Depois, em 26 de junho, teve lesão na parte posterior da coxa direita e ficou, novamente, um mês e meio fora.

Os problemas médicos atrapalharam uma sequência de Bruno Fuchs no Atlético. Foram 16 jogos na temporada – apenas três sob o comando de Felipão.

Compartilhe