VASCO DA GAMA

Payet presenteia Lula e Macron com camisa do Vasco

Payet, astro francês do Vasco, participou de evento juntamente com Lula (PT), presidente do Brasil, e Emmanuel Macron, presidente da França
Foto do autor
Compartilhe

Principal jogador do Vasco, o meio-campista francês Dimitri Payet participou de um evento com os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da França, Emmanuel Macron, na noite dessa quarta-feira (27/3), em São Paulo. Na ocasião, ele entregou camisa do cruz-maltino aos chefes de Estado.

O evento promovido por Macron ocorreu no hotel Rosewood, na capital paulista. Além de Payet, estiveram presentes figuras ligadas à cultura, esporte e literatura francesas e brasileiras.

Lula, Payet e Macron - (foto:  Reprodução / GloboNews)
Payet, do Vasco, em evento com presidentes do Brasil e França(foto: Reprodução / GloboNews)

O camisa 10 vascaíno treinou normalmente na manhã de quarta, antes de viajar para São Paulo. Entretanto, ele foi liberado pelo clube carioca do treinamento desta quinta-feira (28/3), na parte da manhã.

O presidente francês Emmanuel Macron cumpre agenda internacional no Brasil há dois dias, com foco na preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que vai ocorrer em Belém, em 2025.

Payet no Vasco

Payet chegou ao Vasco em agosto do ano passado, após deixar o Olympique de Marselha. Logo de cara, tornou-se a principal referência técnica da equipe, tendo sido fundamental para a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, já disputou 28 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências pelo time carioca.

Compartilhe