CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians x Atlético: prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Em bons momentos, Corinthians e Atlético medirão forças na estreia pelo Campeonato Brasileiro; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

O Campeonato Brasileiro vai começar! Nesse domingo (14/4), a partir das 16h, Corinthians e Atlético protagonizam um dos jogos mais esperados da primeira rodada da Série A na Neo Química Arena, em São Paulo. A seguir, o No Ataque informa as prováveis escalações da partida.

Corinthians vem de goleada sobre o Nacional-PAR, por 4 a 0, em partida disputada pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (9/4). Neste início de 2024, o time de António Oliveira não se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista, mas eliminou Cianorte e São Bernardo e está na terceira fase da Copa do Brasil.

O Atlético vive momento ainda melhor. Em quatro jogos sob o comando do argentino Gabriel Milito, o Galo somou três vitórias e um empate – com direito a título do Campeonato Mineiro diante do arquirrival Cruzeiro e dois triunfos em dois jogos na Copa Libertadores no período. O último compromisso internacional foi vencido diante do Rosario Central-ARG, por 2 a 1, na última quarta-feira (10/4).

Provável escalação do Corinthians

O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, um dos reforços do Corinthians para a temporada, segue como desfalque para o técnico António Oliveira. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em 3 de fevereiro e, embora tenha retomado atividades parciais com o grupo nesta semana, ainda segue cronograma de transição física no clube paulista.

Quem também segue fora é o volante Maycon, que se recupera de lesão no músculo reto femoral da coxa direita desde 18 de março. Ele também está em etapa de transição física e será desfalque diante do Atlético.

Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético conta com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

António Oliveira, técnico do Corinthians, durante treino neste sábado (13/4) - (foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
António Oliveira, técnico do Corinthians, durante treino neste sábado (13/4)(foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Provável escalação do Atlético

Após a vitória do Galo sobre o Rosario Central-ARG, na última quarta-feira (10/4), Milito caracterizou o rodízio de elenco como uma “obrigação” e explicou o motivo. A tendência é que o torcedor alvinegro veja diversas escalações distintas ao longo das próximas semanas – como já ocorreu nos quatro primeiros jogos sob o comando do treinador argentino.

“Nós contamos com um bom grupo de jogadores, de nível – sobretudo em algumas posições, mais que em outras. E isso me permite em cada jogo poder escolher. Poder escolher e rodar, porque há muitas partidas. Nós chegamos jogando quatro partidas, todas muito importantes e de maneira muito contínua. Nós gostamos de ter muita dinâmica na equipe. Mas, para ter isso, necessitamos estar muito bem física e conceitualmente – não somente fisicamente.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético
Gabriel Milito e Hulk em conversa durante treino do Atlético na Cidade do Galo (13/4) - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Gabriel Milito e Hulk em conversa durante treino do Atlético na Cidade do Galo (13/4)(foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético segue com cinco baixas por lesão no departamento médico. São elas: o zagueiro Bruno Fuchs (edema na coxa direita), o volante Paulo Vitor (ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo), os meio-campistas Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo) e Patrick (edema na coxa esquerda) e o atacante Brahian Palacios (lesão na coxa direita).

A escalação do Galo para medir forças com o Corinthians é uma incógnita. Pensando em administrar o desgaste físico, Gabriel Milito pode promover a utilização de nomes como Igor Rabello, Otávio, Igor Gomes e Alisson Santana no time titular.

Uma provável escalação do Atlético diante do Corinthians conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Battaglia (Otávio), Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alisson Santana); Paulinho e Hulk.

Compartilhe