CAMPEONATO BRASILEIRO

Súmula mostra que árbitro ignorou solada de Fagner em Zaracho em Corinthians x Atlético

Documento escrito pela própria arbitragem não cita em momento nenhum a solada do lateral-direito no meio-campista do Galo
Foto do autor
Compartilhe

Na súmula, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) ignorou a solada do lateral-direito Fagner no meio-campista Matías Zaracho durante o jogo entre Corinthians e Atlético. Neste domingo (14/4), as equipes empataram por 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance em questão ocorreu aos 30 minutos da etapa inicial e gerou muita polêmica. Na jogada, Fagner acerta o tornozelo esquerdo do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Em seguida, o corintiano dá um chutão e mantém o pé direito erguido. É quando a sola raspa a coxa e o joelho direitos de Zaracho. Veja o lance no vídeo abaixo:

Punição do árbitro a Fagner

O árbitro, então, marca falta e dá o cartão amarelo a Fagner. Os jogadores do Atlético reclamam e cobram uma expulsão. Contudo, o VAR, comandado por Daniel Nobre Bins (Fifa/RS) não orienta uma revisão.

Na súmula, publicada na noite deste domingo, a arbitragem não faz nenhuma menção à entrada de Fagner em Zaracho. O cartão amarelo se deveu à falta em Arana.

“Motivo (do cartão amarelo): Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola”, lê-se na súmula.

Atlético reclama

A não expulsão de Fagner gerou uma série de reclamações por parte do Atlético. O Galo, inclusive, anunciou que entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do lance.

Compartilhe