Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar explicou a lesão do meio-campista Rubens, neste sábado (20/4), em entrevista à GaloTV, antes do clássico diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O jogador foi diagnosticado com uma entorse no joelho esquerdo.
Rubens deixou o jogo entre Atlético e Criciúma logo nos primeiros minutos. Ele chorou muito ainda no banco de reservas. Durante a semana, o Galo atualizou o caso do atleta. Na última quinta-feira (18/4), ele passou por novos exames.
Doutor responsável pela situação, Lasmar disse que a lesão já está sendo tratada, mas que ainda não sabe se o meia vai precisar passar por cirurgia.
“O Rubens teve uma entorse no joelho esquerdo, com ruptura completa do ligamento colateral medial e parcial do cruzado anterior. Vamos tratá-lo de forma conservadora e repetir os exames em 3 a 4 semanas pra avaliar se será necessário cirurgia”, falou o médico.
Por fim, Lasmar pediu paciência com o quadro clínico de Rubens. Segundo o médico, o departamento ainda estuda a melhor opção para aprimorar a recuperação do jogador.
“Já esta sendo cuidado, já iniciou o tratamento aqui mesmo na nossa arena. Agora visando a melhor possibilidade de recuperação, vamos procurar alternativas para estimular o processo biológico de cicatrização do organismo. Mas tem que ter paciência, não vamos ter uma resposta tão cedo”
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético
Rubens no Atlético
Revelado nas categorias de base do clube, Rubens está no elenco principal desde 2022.
Neste período, contribuiu com cinco gols e cinco assistências atuando majoritariamente como lateral-esquerdo. Nessa temporada, o jogador participou de nove partidas, sendo duas como titular.