MERCADO DA BOLA

Renan Oliveira, ex-Atlético e América, acerta com clube do Módulo II do Mineiro

Ex-Atlético e América, meia-atacante Renan Oliveira disputará divisão de acesso do Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte
Foto do autor
Compartilhe

O meia-atacante Renan Oliveira, ex-Atlético e América, foi anunciado nesta terça-feira (23/4) pelo Boa Esporte, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2024. O jogador de 34 anos atuou na Série A2 do Paulistão pela Portuguesa Santista.

Nas redes sociais, o Boa exaltou a chegada de Renan ao elenco. “Sua contratação é uma peça-chave para o time, trazendo não apenas habilidade técnica refinada, mas também liderança e visão de jogo incomparáveis”.

“Estamos ansiosos para ver Renan Oliveira brilhando em campo com as cores do Boa Esporte Clube e conduzindo nossa equipe a grandes conquistas”.

Anúncio de Renan Oliveira pelo Boa

O Boa estreia no Módulo II contra a URT, no dia 5 de maio (domingo), às 15h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Carreira de Renan Oliveira

Renan Oliveira surgiu no Atlético em 2008 como grande promessa das categorias de base. Apesar de alternar bons e maus momentos, o meia acumulou 112 jogos e 27 gols com a camisa alvinegra.

No América, Renan teve duas passagens: a primeira, em 2014, e a segunda, entre 2017 e 2018. Ao todo, o atleta disputou 70 partidas e balançou a rede oito vezes, sendo campeão da Série B de 2017.

Outro clube pelo qual Oliveira se destacou foi o Goiás. Foram 80 jogos de 2012 a 2013, com 14 gols marcados e dois títulos: Série B de 2012 e Campeonato Goiano de 2013.

Andarilho no mundo da bola, Renan Oliveira passou por Vitória, Coritiba, Sport, Avaí, Náutico, CRB e outros clubes. Fora do Brasil, representou o FK Suduva, da Lituânia.

Segundo o site OGol, o meia tem, 503 jogos como profissional e 71 gols.

Módulo II 2024

O Boa Esporte está no grupo B do Módulo II do Mineiro, ao lado de Caldense, Mamoré, North, URT e Varginha. A chave A conta com Aymorés, Betim, Democrata-SL, Nacional de Muriaé, Tupi e Valério.

A fase classificatória contará com 12 clubes distribuídos nos grupos A e B se enfrentando em turno e returno dentro da própria chave. Os três melhores de cada agrupamento (seis no total) vão à segunda fase, e os lanternas são rebaixados à Segunda Divisão do Mineiro (terceiro escalão do futebol no estado).

A segunda fase do Módulo II terá dois grupos de três times separados de acordo com o desempenho geral na primeira fase (1º, 4º e 6º colocados na chave 1; 2º, 3º e 5º na chave 2). Os líderes dos triangulares realizados em dois turnos (quatro rodadas) avançam à final e sobem à elite do Mineiro.

Compartilhe