O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira (7/7) a contratação de Paulo César como técnico do time feminino. O brasileiro assinou contrato com o clube até 30 de junho de 2027.
Ex-jogador do PSG, entre 2002 e 2007, Paulo César começou a carreira como técnico no Juventude, mas partiu para a França em 2020, para ingressar ser auxiliar técnico do time feminino sub-19 do PSG. Em 2022, foi promovido a técnico principal.
Sob sua liderança, as jovens parisienses brilharam nesta temporada, conquistando o título do Campeonato Francês sub-19, troféu que não saia desde 2019.
Em maio, Paulo César assumiu o cargo de técnico interino do time principal. À frente do time principal, o brasileiro ajudou o time a se classificar para a final do Arkema Première Ligue Play-Offs, após uma vitória por 3 a 0 contra o Paris FC. Essa vitória classificou o clube diretamente para a próxima edição da Liga dos Campeões feminina.
“ Ser nomeado técnico do time feminino do PSG é uma tremenda honra e a realização de um objetivo que venho perseguindo há vários anos. Sou profundamente ligada a este clube, aos seus valores e a esta seção que vi crescer. É com grande entusiasmo e determinação que assumo esta responsabilidade hoje. Dedicarei toda a minha energia e experiência a este magnífico projeto para continuar a desenvolver a equipe”, disse o comandante.