FÓRMULA 1

Suspeitos de chantagem milionária à família de Schumacher vão a julgamento

Família de Michael Schumacher, astro da Fórmula 1, foi alvo de tentativa de extorsão e chantagem milionária; três suspeitos serão julgados
Foto do autor
Compartilhe

A Justiça alemã pediu, nesta quarta-feira (25/9), que os três suspeitos de tentativa de chantagem à família do campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher fossem enviados a tribunais.

Um pai de 53 anos e seu filho de 30, moradores de Wuppertal (oeste da Alemanha), são acusados de ter tentado extorquir 15 milhões de euros (quase R$ 94 milhões, na cotação atual) da família do piloto, ameaçando publicar na deep web dados que familiares não queriam que fossem publicados, segundo comunicado do Ministério Público.

O homem de 53 anos teria adquirido estes dados por “uma quantia de cinco dígitos” a um ex-agente de segurança que estava ao serviço da família do piloto, também de 53 anos, segundo o comunicado.

O ex-funcionário é acusado de ter copiado os dados sem autorização possivelmente “quando deixou o cargo, em março de 2021”. Trata-se de imagens particularmente sensíveis, que mostrariam Michael Schumacher antes e depois de seu grave acidente de esqui em 2013.

Schumacher

De 2000 a 2004, Michael Schumacher fez história na Ferrari ao vencer cinco prêmios de Fórmula 1 consecutivos. Com o feito, se tornou o primeiro heptacampeão mundial. Anteriormente, havia conquistado o título em 1994 e 1995.

Em 29 de dezembro de 2013, o ex-piloto sofreu grave acidente de esqui em Méribel, na França. Depois do episódio, a vida do ex-piloto nunca mais foi a mesma.

O heptacampeão de Fórmula 1 teve lesões graves ao bater a cabeça e permaneceu em coma induzido até junho de 2014. Desde então, a família mantém sob sigilo o estado de saúde de Schumacher. Poucas pessoas têm permissão de visitá-lo.

Compartilhe