O América empatou com o Grêmio por 1 a 1 nesta terça-feira (11/6), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, em jogo atrasado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Coelho segue, portanto, na zona de classificação às quartas de final do torneio. Cássia marcou para as donas da casa, enquanto Gadu deixou tudo igual para as Spartanas
A partida marcou o retorno das gurias gremistas na capital do Rio Grande do Sul após longo período devido às enchentes que assolaram o estado.
O resultado deixa o Grêmio, com dois jogos a menos, na nona colocação, com 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O América, por sua vez, está em oitavo, com 18 tentos – cinco triunfos, três empates e quatro tropeços.
O jogo
Depois de mais de 40 dias sem retornar a Porto Alegre por conta da tragédia ambiental provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as gurias gremistas jogaram melhor no primeiro tempo, marcando forte a saída de bola das Spartanas. Contudo, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o América, que quase marcou com Soraya, travada na hora da batida.
A pressão do Grêmio surtia efeito diante das oportunidades desperdiçadas. O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos, quando Cássia escorou cruzamento da esquerda. As Gurias tiveram boas chances para fazer o segundo, mas pararam na goleira Tainá.
Na etapa final, o América começou melhor e logo empatou a partida de pênalti, aos nove minutos, em cobrança convertida por Gadu. O Grêmio equilibrou as ações e voltou a parar em Tainá, que se destacou com boas defesas.
Próximos jogos
O América volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (17/6), às 15h, diante do Fluminense, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileiro.
O Grêmio joga um dia antes, no domingo (16/6), contra o Cruzeiro, a partir das 15h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela mesma rodada.