ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista da Globo aponta ‘incompetência’ da diretoria do Atlético após goleada

No domingo (21/4), o Atlético foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro, seu maior rival, em jogo do Brasileiro Feminino de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Comentarista da Rede Globo, Renata Mendonça não poupou críticas à diretoria do Atlético após a goleada sofrida diante do Cruzeiro no Brasileiro Feminino. Além do placar de 4 a 0, a jornalista demonstrou indignação com a escolha do Galo de alterar o palco do jogo para um estádio que não poderia receber público, deixando o clássico sem a presença de torcedores.

Por meio de uma postagem nas redes sociais, Renata Mendonça falou sobre as diferenças entre os duelos mineiros no último fim de semana. No futebol masculino, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 0, mas perdeu por 4 a 0 no feminino. 

“Vocês com certeza viram que o Atlético derrotou o Cruzeiro no sábado por 3 a 0 com autoridade diante de uma Arena MRV lotada. Talvez não tenham visto que o mesmo Atlético foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 no Brasileiro Feminino no domingo num jogo A PORTÕES FECHADOS por ESCOLHA do Atlético”, disse a jornalista.

Anteriormente, o jogo estava marcado para o Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas o mandante da partida, que era o Atlético, pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar para o SESC Venda Nova. O estádio em Belo Horizonte não tem o laudo de segurança necessário para receber o jogo. E isso indignou a comentarista.

“O destaque da semana vai para esse contraste. NÃO É UMA COMPARAÇÃO. O futebol masculino tem contexto e realidade diferentes do feminino por vários motivos. Mas quando você ESCOLHE mandar um clássico SEM TORCIDA, você OFICIALMENTE garante que NÃO VAI TER PÚBLICO no jogo delas. O Galo é o lanterna do Brasileiro feminino com 0 pontos, 21 gols sofridos e 4 feitos. Tudo por incompetência e planejamento tardio do seu elenco – por ESCOLHA de quem comanda o clube”

Renata Mendonça, comentarista do Grupo Globo

Dentro de campo, o Atlético, novamente, não conseguiu ter uma boa atuação. O time feminino alvinegro está na última colocação e perdeu todas as seis partidas disputadas – apenas Internacional e Avaí Kindermann também não venceram no Brasileiro Feminino de 2024.

“O maior medo de dirigentes que comandam alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro é ver o futebol feminino dando certo, enchendo estádio, trazendo dinheiro. Porque aí eles teriam que começar a se importar. Então fazem de tudo pra flopar mesmo. Exemplo que dá certo tem aos montes (lá fora e aqui com o Corinthians). Mas é mais fácil resmungar em vez de trabalhar”, concluiu Renata Mendonça.

Em busca de uma recuperação no torneio, o Atlético volta a campo no próximo sábado (27/4), às 15h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo da sétima rodada do Brasileirão Feminino. 

Compartilhe