CRUZEIRO

Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro Feminino

Cruzeiro visita Palmeiras na Arena Barueri, nesta quinta-feira (22/5), às 16h, pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

Já garantido no mata-mata da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro agora tenta garantir a melhor campanha da primeira fase. O próximo desafio é contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (22/5), às 16h, na Arena Barueri, pela 12ª rodada do torneio nacional. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao duelo, as prováveis escalações e mais informações.

O Cruzeiro, comandado por Jonas Urias, lidera a competição de forma invicta, com 29 pontos, nove vitórias e dois empates, o que configura a melhor campanha da equipe em primeira fase de Brasileiro. Para selar o avanço às quartas de final no topo, basta vencer duas partidas – tem pela frente, nesta ordem, Palmeiras, Sport, 3B da Amazônia e Corinthians.

O Palmeiras (em terceiro lugar, com 21 pontos) tem a classificação encaminhada, mas não garantida – coleciona seis triunfos, três igualdades e duas derrotas. Ao mesmo tempo em que tenta selar a vaga nas quartas, a equipe paulista persegue a Raposa na liderança.

Cruzeiro e Palmeiras não contarão com o apoio dos fãs e jogarão com portões fechados na Arena Barueri. Isso porque reformas nas áreas de acesso dos torcedores inviabilizam a presença de público.

Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir

Na TV aberta, a TV Brasil transmite o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino. Na internet, o site oficial da emissora também veicula o confronto.

Prováveis escalações de Palmeiras e Cruzeiro

Escalação do Palmeiras

O Palmeiras, liderado pela técnica Camilla Orlando, deve ir a campo com: Kate Tapia; Fe Palermo, Patrícia Maldaner, Espinales, Rhayanna Coutinho, Andressinha, Yorelli Rincon, Stefanie; Tainá Maranhão, Soll e Amanda Gutierres.

Escalação do Cruzeiro

Estão no departamento médico do Cruzeiro a zagueira Vitória Calhau (rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e trata de forma conservadora) e a atacante Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento, ambas no departamento médico).

A atacante Fabíola Sandoval passa por processo de transição física após se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – ela já treina com o grupo.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Real Brasília, pela nona rodada, a atacante Miriã deixou o campo ainda no primeiro tempo e teve constatada entorse no tornozelo esquerdo – desde então, não atuou. Ela deve voltar ao time diante do Palmeiras.

Byanca Brasil é a principal dúvida. Na vitória por 3 a 1 sobre a Ferroviária, pela 11ª rodada, a atacante deixou o gramado do Castor Cifuentes, em Nova Lima, ainda aos 19 minutos do primeiro tempo com dores no tornozelo esquerdo após sofrer falta.

Por outro lado, Jonas Urias terá reforço importante. Expulsa na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pela 10ª rodada, a zagueira Isa Haas cumpriu suspensão diante da Ferroviária e está apta a atuar.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Camila; Paloma Maciel, Isa Haas, Isa Chagas; Bedoya, Gisseli, Gaby Soares, Pri Back, (Marília), Letícia Alves; Patrícia Sochor e Letícia.

Palmeiras x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitra principal: Thayslane de Melo Costa
  • Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Welber Venancio da Silva
Compartilhe
google-news-logo