O Cruzeiro já decidiu o palco da partida com o Palmeiras, pela semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminina. As Cabulosas avançaram à próxima fase da competição nacional de forma inédita neste domingo (17/8), ao vencer o Bragantino por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final.
Mais uma vez, o Independência será a casa do Cruzeiro no torneio. O Mineirão também estava no páreo, mas não foi escolhido por falta de data para uma eventual volta de final, prevista para 14 de setembro – no mesmo fim de semana, o Gigante da Pampulha sediará o BOP Games.
A volta da semifinal, diante do Palmeiras, deve ocorrer em 31 de agosto – e a ida no fim de semana anterior. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará as datas, os horários e os locais. O Verdão tem mandado as partidas na Arena Barueri, em Barueri.
A informação de que a Raposa escolheu pelo Independência foi divulgada inicialmente pelas jornalistas Danny Paiva e Raphaela Potter e confirmada pelo No Ataque.
Por que o Cruzeiro manda a volta?
O Cruzeiro tem a vantagem de mandar a volta da semifinal por ter campanha melhor que o Palmeiras em todo o Brasileiro. Enquanto a equipe mineira acumulou 36 pontos na etapa classificatória, além de um empate e uma vitória no mata-mata, o time paulista encerrou a participação na primeira fase com 30 pontos, perdeu o primeiro jogo das quartas e venceu o segundo.
Públicos do Cruzeiro
A meta do Cruzeiro é angariar ainda mais público na semifinal. Diante do Bragantino, as Cabulosas jogaram sob os olhares de 5.799 torcedores. O número é o maior da Raposa na temporada e o maior do clube como mandante na história da modalidade. Além disso, supera todos os públicos do América, ‘dono’ do Independência, na atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro.