FUTEBOL FEMININO

Lenda do futebol feminino questiona contratação de técnico denunciado por assédio

Santos anunciou, nesta terça-feira (2/4), contratação do técnico Kleiton Lima, denunciado por assédio sexual e moral no ano passado, para comandar time feminino
Foto do autor
Compartilhe

O Santos anunciou, nesta terça-feira (2/4), a contratação do técnico Kleiton Lima para o time feminino. No fim de 2023, jogadoras do Peixe o denunciaram por assédio sexual e moral, o que culminou na saída do comandante. Pelo histórico, referências do futebol feminino questionaram a decisão da diretoria.

Kleiton Lima retorna para substituir Bruno Silva. O antigo treinador deixou o cargo nessa segunda-feira (1º/4). A troca no comando foi motivada pelo desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro Feminino. O time está em 12º lugar, com quatro pontos – uma vitória, um empate e duas derrotas.

O retorno de Kleiton Lima não foi bem visto por referências do futebol feminino. Formiga, ex-jogadora, lenda do futebol e única atleta a disputar todas as edições dos Jogos Olímpicos, questionou a contratação. Na publicação das Sereias da Vila, escreveu: “Queeeeee???? É sério isso”. No mesmo post, Andressa Alves, atacante do Houston Dash, dos EUA, comentou: “Po$$&& Santos”.

Outras manifestações

No X, antigo Twitter, torcedores especularam que algumas jogadoras repudiaram a contratação.

Vic Albuquerque, meio-campista do Corinthians, escreveu: “É sufocante!”. Bibia, torcedora do Timão, respondeu: “dia 12 tá aí, Vic. Protestem, façam tudo que podem”.

No próximo dia 12/4 (sexta-feira), Corinthians e Santos se enfrentam na Vila Belmiro, às 21h30, pela quinta rodada do Brasileiro Feminino.

Kemelli, goleira do Corinthians, respondeu o post de Vic Albuquerque com: “É desgastante!”. A arqueira defendeu o Santos em 2019.

Ary Borges, meio-campista do Racing Louisville e da Seleção Brasileira, foi um pouco mais direta. Ela escreveu: “Mas tem gente que jura que é só denunciar”.

Compartilhe