ATLÉTICO

Diretor é perguntado se Atlético ofereceu ‘mala branca’ ao Flu

Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano desconversou ao responder pergunta, mas disse considerar 'natural' incentivo por vitória
Foto do autor
Compartilhe

Toda reta final de competição, os debates sobre ‘mala branca’ voltam à tona. Será que o Atlético a ofereceu ao Fluminense por uma vitória sobre o Palmeiras? Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi perguntado sobre o tema nesse sábado (2/12), no Mineirão.

‘Mala branca’ é o pagamento em dinheiro para que um time derrote outro. Pelo sonho do título do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa que o Palmeiras perca pontos.

O próximo adversário do time paulista é o Fluminense. Teria o Galo oferecido a ‘mala branca’ aos jogadores da equipe carioca?

Por outro lado, era interessante para o Palmeiras (e para outras equipes envolvidas na briga pelo título, como Botafogo, Flamengo e Grêmio) que o Atlético perdesse pontos para o São Paulo neste sábado, em jogo pela 37ª rodada. Teriam oferecido ‘mala branca’ aos tricolores paulistas?

Respostas de Caetano

Na zona mista após a vitória atleticana sobre o São Paulo por 2 a 1, Caetano foi perguntado sobre duas coisas:

  1. O São Paulo recebeu ‘mala branca’ para vencer o Atlético?
  2. O Atlético ofereceu ‘mala branca’ ao Fluminense para vencer o Palmeiras neste domingo?

Caetano, então, respondeu a primeira pergunta e desconversou sobre a segunda. Porém, disse considerar ‘natural’ os incentivos financeiros para que um time vença o outro.

“Quando se dá qualquer tipo de incentivo para vencer, eu acho que é natural. A segunda pergunta eu não vou te responder. Agora, a primeira… também me estranhou (a vontade do São Paulo contra o Atlético)”, iniciou.

“É claro que tem grandes profissionais do outro lado, liderados pelo Dorival (Júnior, técnico), pelo Rui (Costa, diretor executivo). Eles jogaram também pela honra, têm as aspirações deles, mas eles jogaram uma final de Copa do Mundo contra a gente”, prosseguiu.

“Enfim, se for para vencer, é o que se pratica há muito tempo, por mais que alguns acabem criticando, é uma prática de décadas. Amanhã (domingo, dia do jogo entre Palmeiras e Fluminense), nós vamos estar é torcendo, só isso (risos)”, desconversou Caetano.

Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Allianz Parque.

Compartilhe