ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista compara Botafogo a Napoli e diz que Palmeiras busca bi mundial

O palmeirense Guga Chacra, jornalista da Globo que mora nos Estados Unidos, comparou Botafogo ao Napoli, atual campeão italiano, e ainda afirmou que o Palmeiras está focado no "bicampeonato mundial"
Foto do autor
Compartilhe

Correspondente da Globo em Nova York, nos Estados Unidos, o jornalista Guga Chacra comparou o Botafogo ao Napoli e disse que o Palmeiras está focado no bicampeonato mundial. O comentário polêmico foi feito em sua conta do Twitter, nesse domingo (26/6).

Palmeirense declarado, o comentarista político fez o comentário após a derrota do alviverde para o Botafogo por 1 a 0, nesse domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição.

Inicialmente, Guga comparou o Botafogo ao Napoli. O time italiano havia ficado 33 anos sem vencer o Campeonato Italiano, até finalmente ser campeão

em maio deste ano. O Botafogo, por sua vez, está há 28 anos sem ganhar um Brasileiro.

“Parabéns ao Botafogo. Devem ser o Napoli, não o Arsenal”, disse o jornalista em seu Twitter.

O correspondente da Globo ainda brincou que a história do Glorioso no Brasileiro se assemelha à de Cinderela: “Sempre Bonito ver uma ‘Cinderella Story’, como dizem nos EUA”.

No famoso conto de fadas, Cinderela foi de “Gata Borralheira”, que vestia roupas velhas e era obrigada a cuidar da casa, a princesa, como num passe de mágica. Da mesma forma, o Botafogo foi de time que não era nem considerado candidato a vaga na Libertadores a principal postulante ao título brasileiro.

Palmeiras está focado no ‘bicampeonato mundial’

Guga Chacra também polemizou ao dizer que o time do Palmeiras agora está focado em ser “bicampeão” do Mundial de Clubes.

“Palmeiras está focado no tetra da Libertadores e no bicampeonato Mundial”, afirmou o jornalista. A declaração foi ironizada por muitos usuários do Twitter.

O Palmeiras é frequentemente alvo de brincadeiras por ser o único clube paulista que nunca venceu o Mundial de Clubes. Contudo, a Fifa considera que a Taça Rio-São Paulo de 1951, conquistada pelo Porco em cima da Juventus, da Itália, foi o primeiro campeonato mundial entre clubes da história.

Nesse sentido, o Palmeiras seria, portanto, o primeiro campeão mundial da história. Contudo, a entidade suprema do futebol só considera “Mundial” os torneios disputados a partir de 1960, gerando uma pequena confusão.

Veja a declaração completa de Guga Chacra

“Parabéns ao Botafogo. Devem ser o Napoli, não o Arsenal. Sempre Bonito ver uma “Cinderella Story”, como dizem nos EUA. Palmeiras está focado no tetra da Libertadores e no bicampeonato Mundial. Além disso, o VAR como sempre prejudicou o Palmeiras. Foi gol legítimo do Gustavo Gomez. Seria o início da goleada. Mas, como diz o @Miltonneves “o Palmeiras é o time mais roubado do mundo, depois da Lusa do Canindé e da ex-União Soviética.”

Compartilhe