Campeonato Brasileiro

Criciúma e Juventude empatam em retorno à Série A do Brasileiro

Criciúma saiu na frente em casa, mas cedeu empate ao Juventude na primeira rodada do Campeonato Brasileiro; veja os gols
Foto do autor
Compartilhe

Neste sábado (13/3), Criciúma e Juventude marcaram o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com o empate por 1 a 1 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O Criciúma, que havia disputado em 2014 a divisão de elite pela última vez, abriu o placar com Renato Kayzer no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jean Carlos cravou o empate do Juventude, que retornou à Série A após uma temporada de ausência.

Próxima rodada

Pela segunda rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (17/3), o Criciúma visita o Atlético, às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Juventude, no mesmo dia e horário, recebe o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Eder, do Criciúma, foi derrubado dentro da área por Zé Marcos, com uma carga nas costas, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Após mais de seis minutos de demora por conta de análise do lance feita pelo VAR, Bruno Pereira Vasconcelos voltou atrás em sua decisão, já que, segundo a arbitragem, havia impedimento no ataque.

O Criciúma, no entanto, inaugurou o marcador aos 36 minutos da primeira etapa. Marquinhos Gabriel lançou para Marcelo Hermes, que, de cabeça, mandou para Renato Kayzer, dentro da área. O atacante conseguiu fazer belo giro e finalizar forte, estufando as redes de Gabriel.

O empate do Juventude veio aos 19 minutos da etapa complementar. Jean Carlos recebeu passe de Jadson pela esquerda do campo de ataque, costurou a marcação e, de fora da área, finalizou rasteiro no canto direito de Alisson.

Criciúma 1 x 1 Juventude

Criciúma: Alisson; Claudinho (Yerson Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Fellipe Mateus (Miguel Trauco); Eder (Yannick Bolasie) e Renato Kayzer (Arthur). Técnico: Cláudio Tencati.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque (Thiaguinho), Jadson e Jean Carlos e Nenê (Marcelinho); Lucas Barbosa (Rildo) e Gilberto (Erick Farias). Técnico: Roger Machado.

Gols: Renato Kayzer, aos 36 do 1ºT; Jean Carlos, aos 19 do 2ºT

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus, Miguel Trauco e Yannick Bolasie (Criciúma); João Lucas, Zé Marcos, Jean Carlos, Caíque, Gabriel e Rodrigo Sam (Juventude)

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 13 de abril de 2024 (Sábado)
Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Público total: 12.408
Renda bruta: R$ 240.080

Compartilhe