Campeonato Brasileiro

Ex-Cruzeiro marca, Inter vence Bahia em estreia no Brasileiro e alivia pressão

Internacional buscou vitória de virada sobre o Bahia, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Pressionado pela sequência negativa de resultados na temporada, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 na noite deste sábado (13/3), de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado saiu atrás do marcador no segundo tempo, mas empatou logo em seguida e buscou a vitória, garantindo os três pontos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia abriu o placar com Biel, aos 25 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, o Inter empatou com Wesley, ex-atacante do Cruzeiro, e virou com Fernando, aos 39.

O triunfo alivia a situação do técnico Eduardo Coudet e do grupo de jogadores, que começaram a ser questionados por parte da torcida após a eliminação no Campeonato Gaúcho e o começo ruim de Copa Sul-Americana. O Bahia, que amargou o vice-campeonato estadual diante do rival Vitória, vê a pressão aumentar na equipe de Rogério Ceni.

Próxima rodada do Brasileirão

O próximo compromisso do Internacional será na quarta-feira (17/4), contra o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasil. Um dia antes, no mesmo horário, o Bahia recebe o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador, também pela Série A.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Beira-Rio, com a posse de bola equilibrada entre as equipes. O Internacional teve sua melhor chance aos 23 minutos, com Borré, que finalizou praticamente dentro da pequena área para defesa de Marcos Felipe.

Já o Bahia respondeu aos 27, com Jean Lucas, que partiu da esquerda para dentro e, após receber passe de Santiago Arias, chutou para grande intervenção de Sergio Rochet.

O Inter começou melhor a segunda etapa, recuperando bolas no campo de ataque e aproveitando vacilos defensivos do Bahia. Aos 15 minutos, Borré teve mais uma grande chance, cabeceando sozinho após cobrança de escanteio.

Quando o Internacional intensificava a pressão e parecia estar perto do gol, quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 25 minutos, Biel recebeu passe de Jean Lucas, fintou Bustos, e venceu o goleiro Rochet.

O Inter, porém, empatou logo em seguida, com Wesley. O atacante aproveitou cobrança lateral, se antecipou da defesa do Tricolor, e finalizou no meio das pernas de Marcos Felipe.

O Colorado seguiu em cima do Bahia e conseguiu a virada aos 39 minutos, com Fernando, que subiu mais que toda a defesa visitante em cobrança de escanteio, e finalizou para o fundo das redes.

Internacional 2 x 1 Bahia

Internacional: Rochet; Bustos, Fernando, Vitão e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Rafael Borré e Lucca (Wesley). Técnico: Eduardo Coudet.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Jean Lucas, Thaciano (Everaldo) e Óscar Estupiñán (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Biel, aos 25 do 2ºT (Bahia); Wesley, aos 27, e Fernando, aos 39 do 2ºT (Internacional)

Cartões amarelos: Maurício, Fernando, Lucas Alario e Bruno Henrique (Internacional); Jean Lucas e Everaldo (Bahia)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de abril de 2024, sábado

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


Compartilhe