O meia-atacante Rodriguinho permanecerá em Belo Horizonte, mas vai mudar a cor da camisa para a temporada 2025. O jogador de 21 anos recusou propostas do América e encaminhou o acerto com o Cruzeiro. O contrato com o Coelho acaba em 31 de dezembro.
O América se empenhou para renovar o vínculo com o atacante. A diretoria chegou a fazer três propostas e apostou até mesmo na contratação do técnico William Batista para convencer Rodriguinho a ficar. Isso porque o comandante foi mentor dele nas categorias de base.
Contudo, os esforços e as diversas reuniões não foram o suficiente. O No Ataque apurou que a diretoria do América foi comunicada na manhã desta segunda-feira (16/12) sobre a decisão de Rodriguinho. O staff do atleta havia ficado de dar resposta sobre a última proposta apresentada pelo alviverde até esta terça-feira (17/12).
A informação inicial sobre a negociação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem.
Rodriguinho no América
Rodriguinho foi revelado pelo América. Ele subiu ao profissional em 2022, depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Coelho foi até a semifinal, mas acabou derrotado pelo Santos.
Este ano, Rodriguinho foi muito utilizado após a chegada de Lisca. E mostrou serviço. Em 25 jogos, ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Ao todo pelo América, são 65 jogos, sete gols e sete assistências.