CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense x Flamengo: João Victor e Rossi falham em gol de Kevin Serna

Lambança do sistema defensivo do Flamengo resultou no segundo gol do Fluminense no clássico pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Uma lambança do sistema defensivo do Flamengo resultou no segundo gol do Fluminense no clássico pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (19/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro João Victor fez um recuo forçado para Agustín Rossi. Na tentativa de evitar o escanteio para o Flu, o goleiro buscou a bola na linha de fundo, porém se atrapalhou ao ajeitar o corpo.

No rastro do argentino veio Kevin Serna, que conseguiu tomar a bola quase na pequena área e tocou para o fundo da rede: 2 a 0. Foi o segundo gol do Fluminense, que havia anotado o primeiro tento em bela finalização de Lucho Acosta.

Assista ao lance

Reações à falha

No intervalo do jogo, o zagueiro Léo Pereira analisou o lance do segundo gol do Fluminense. Segundo ele, o momento é de acolher João Victor, que, aos 18 anos, disputou apenas a nona partida no time principal do Flamengo.

“É um garoto que tem um potencial gigante e nos ajuda diariamente nos treinamentos. A gente tem total confiança nele e sabemos que ele precisa do nosso respaldo e do torcedor. Por isso a gente pede que apoiem ele”, disse o defensor ao Premiere.

“Ele tem poucos jogos pelo profissional e um futuro brilhante pela frente. Não pode, em um lance específico, querer cobrar e vaiar. Temos que apoiar, é um jogador de potencial gigante. É um cuidado a mais com uma joia da base”.

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, sobre João Victor

Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís optou por substituir João Victor, já que os flamenguistas se irritaram com a falha. O experiente lateral-direito Danilo, de 34 anos, entrou no clássico para atuar como zagueiro.

O Rubro-Negro esboçou uma reação ao marcar de pênalti com Jorginho, mas parou por aí. Apesar da derrota por 2 a 1, o Mengão segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O Palmeiras, segundo colocado, foi a 69 ao empatar por 0 a 0 com o Vitória.

Compartilhe
Sair da versão mobile