AMÉRICA

América: Bustos revela estratégia para melhorar desempenho de Benítez

Novo técnico do Coelho estreou no domingo (13/8), na derrota para o Goiás por 1 a 0, no Independência, e não contou com o meia argentino

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Fabián Bustos revelou a estratégia para melhorar o desempenho de Martín Benítez, um dos destaques do América na temporada. Para o treinador, o meio-campista deve ser motivado para que ele consiga sempre apresentar boas atuações e decidir jogos para o Coelho. 

Inclusive, Bustos estreou sem contar com o compatriota. Benítez estava suspenso e não esteve à disposição do técnico argentino na derrota para o Goiás por 1 a 0 no domingo (13/8), no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem entrar em campo, Martín Benítez, líder técnico da equipe americana, foi citado, depois do jogo, por Fabián Bustos, que exaltou o meia e citou os diferenciais do jogador.

“Benítez é um grande jogador, com muitas condições. Você tem que motivar ele, ter ele emocionalmente forte, porque ele é um jogador que te faz ganhar pontos, ganhar partidas, que gera situações para finalizações a gol. Ter ele o melhor possível fisicamente, nos ajuda a gerar situações de perigo contra o rival”

Fabián Bustos, técnico do América

VEJA: Técnico do América se indigna com arbitragem: ‘Use o VAR, vá ver pelo menos’

Números de Benítez pelo América

Mais regular em 2023, Benítez esteve bem fisicamente em todas as últimas oito partidas do clube e participou de seis jogos. As ausências se devem à suspensão na última partida, contra o Goiás, e à escolha de Mancini, no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana com o Red Bull Bragantino, em 3 de agosto. O ex-técnico do Coelho apenas optou por preservar o atleta e nem sequer relacionou o meia no empate por 1 a 1, no Independência.

Martín Benítez participou de 30 dos 48 jogos do América na temporada de 2023, marcou seis gols e deu nove assistências. O argentino é líder de passes para gol do time e está atrás apenas dos centroavantes Aloísio, Mastriani e Wellington Paulista e o meia Juninho na artilharia geral do clube na temporada.

O talentoso meio-campista, inclusive, se destaca no ranking geral de assistências da Sul-Americana, competição em que o América está nas quartas de final. Benítez é vice-líder no quesito, com quatro passes para gol, atrás apenas de Gastón Togni, jogador do Defensa y Justicia-ARG que deu cinco assistências.

Bustos e Benítez ainda não se “encontraram” em uma partida

Com passagens por Independiente-ARG, Vasco, São Paulo e Grêmio antes de chegar ao América, Martín Benítez ainda não foi comandado por Fabián Bustos e nem sequer enfrentou o novo treinador, ou seja, eles nunca se encontraram em uma partida, já que o meia estava suspenso na estreia do técnico. 

Na temporada passada, o Coelho foi atropelado pelo Santos de Bustos no primeiro turno do Brasileiro – 3 a 0 na Vila Belmiro, em 24 de abril -, mas Benítez ainda estava no Grêmio e só foi anunciado pelo Coelho em 25 de julho.

Portanto, Benítez e Bustos estarão juntos em uma partida pela primeira vez no próximo sábado (19/8). Após voltar de suspensão, o meia é opção para o seu compatriota no jogo com o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. 

Compartilhe
google-news-logo