AMÉRICA

Jogador do América sai de férias antes do último jogo da equipe na Série A

América tem compromisso marcado com o Goiás nesta quarta-feira (6/12), às 19h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 38ª e última rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cena curiosa pegou os torcedores do América desprevenidos. O atacante Everaldo publicou imagem dentro de avião com a família e escreveu “férias”. Fato corriqueiro na vida de atletas ao término das competições. Não é o caso do jogador, já que o Coelho tem compromisso marcado com o Goiás nesta quarta-feira (6/12), às 19h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de escrever a palavra “férias”, Everaldo publicou emojis com a bandeira do Brasil e dos EUA, o que indica que ele e a família tem o país norte-americano como destino.

Marcus Salum, presidente da SAF do América, disse ao No Ataque que o clube vai punir o jogador de 29 anos. Posteriormente, o Coelho emitiu comunicado oficial ratificando o posicionamento de Salum (leia abaixo).

O América informa que o atacante Everaldo não compareceu ao treinamento, estava relacionado para a viagem e não se apresentou, o que configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a instituição e sua torcida. O clube tomará as providências necessárias e adotará todas as medidas cabíveis a esta situação.

América Futebol Clube

O atacante chegou ao América em janeiro de 2022, por empréstimo ao Corinthians. Ao fim daquela temporada, retornou à equipe paulista. No ano seguinte, os destinos de Everaldo e do Coelho se cruzaram novamente – também por empréstimo. Em julho, finalmente houve o acerto da contratação em definitivo.

Situação do América no Brasileiro

O destino do América no Brasileiro já é conhecido – rebaixado com cinco rodadas de antecedência, inclusive. Ainda assim, o clube precisa entrar em campo para fechar a participação no torneio.

O Coelho é o lanterna da competição, com 24 pontos (em 111 disputados). Venceu apenas cinco partidas, empatou nove e perdeu 23. Mesmo se triunfar diante do Goiás, vai terminar o campeonato nacional com a pior campanha do clube na história da Série A.

Também já garantido na Série B de 2024, o Esmeraldino ocupa a 18ª posição no Brasileiro, com 35 pontos – oito vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

Compartilhe