Por UOL/Folhapress
O Athletico venceu o Inter por 2 a 0, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileiro. Christian e Willian Bigode marcaram os gols da partida, aos 34 e aos 51 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Luiz Adriano acertou a trave duas vezes quando o placar estava zerado. O atacante está sem marcar há cerca de dois meses e foi substituído na segunda etapa.
O Furacão chegou aos nove pontos e ocupa provisoriamente a quarta colocação. Já o Colorado estacionou nos sete pontos e está em décimo.
O Inter volta a campo no sábado (13) para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, pela sexta rodada do Brasileiro. Já o Furacão recebe o Coritiba no dia seguinte (14).
Bigode marcou seu primeiro gol em 2023. Ele não balançava a rede desde agosto do ano passado e está no centro de uma polêmica envolvendo um golpe milionário de criptomoedas.
ATHLETICO SEGURA PRESSÃO E DECIDE NO FIM
O Inter começou encurralando o Athletico. Em casa, os comandados por Mano Menezes assumiram o controle da partida e exploraram as jogadas em velocidade para acuarem o adversário em campo.
O Furacão passou cerca de 35 minutos sem chutar ao gol defendido por Keiller, mas equilibrou antes do intervalo. A primeira chance dos visitantes partiu dos pés de Vitor Roque, que atuou como garçom, mas Pablo não conseguiu aproveitar.
O Furacão melhorou na etapa final e contou com dois golaços no fim. As trocas promovidas por Paulo Turra surtiram efeito imediato e Christian, que veio do banco, definiu o resultado.
Ambas as equipes foram desfalcadas por jogadores citados em esquema de apostas esportivas. Pedrinho foi afastado pelo Athletico, enquanto Mauricio foi preservado pelo Inter. O clube anunciou que confia na versão do jogador e que a decisão foi pontual para a partida.
INTERNACIONAL
Keiller; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Baralhas, De Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Gabriel Barros). T.: Mano Menezes
ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Canobbio), Erick e Alex Santana (Vitor Bueno); Pablo, Thiago Andrade (Christian) e Vitor Roque. T.: Paulo Turra
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Gols: Christian, aos 34’/2ºT, e Willian Bigode, aos 51’/2ºT
Amarelos: Hugo Moura