CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico-PR cede empate ao Goiás e perde chance de colar no G4

Vitor Roque marca, mas Furacão leva gol de Alesson e desperdiça oportunidade de se aproximar do pelotão que vai à fase de grupos da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Athletico-PR se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e empataram por 1 a 1. Vitor Roque marcou um golaço para abrir o placar para os paranaenses. Alesson deixou tudo igual, já na reta final do jogo.

O Furacão mantém sequência invicta na competição e chega a seis rodadas sem derrota. Entretanto, desperdiça chance de colar no G4, assumindo a sexta colocação, com 32 pontos – dois atrás do quarto colocado Fluminense.

Do mesmo modo, o Esmeraldino chega ao sexto compromisso sem revés – três vitórias e três empates. Porém, deixa de se afastar ainda mais do Z4. No momento, figura em 15º, com 23 pontos – dois à frente do Santos, que abre a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Corinthians, às 21h (de Brasília) de sábado (26), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No domingo, o Athletico-PR recebe o Fluminense, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Goiás x Athletico-PR: o jogo

Mesmo longe de seus domínios, o Athletico-PR não deixou de propor e levou perigo logo aos cinco minutos. Vidal acionou Fernandinho em cobrança de escanteio, e o volante de primeira cruzou para Canobbio, que, na cara do gol, mandou por cima.

Quatro minutos mais tarde, o Goiás teve pênalti marcado a seu favor, após cruzamento rasteiro de Allano ser interceptado com toque na mão de Cacá. Entretanto, após análise no monitor do VAR, o árbitro viu que a bola bateu primeiro na perna do zagueiro, voltou atrás e anulou a penalidade.

Porém, era o Furacão que se impunha na Serrinha. Assim, aos 18, Canobbio assustou em chute rasteiro, defendido por Tadeu. Dois minutos depois, o atacante uruguaio bateu cruzado, Vitor Roque até se esticou para tentar empurrar para o gol, mas não alcançou. Aos 33, foi a vez de Fernandinho arriscar da entrada da área, mas com direção à linha de fundo após desvio.

O rubro-negro enfim conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Vitor Roque recebeu passe em profundidade pela esquerda, carregou, invadiu a área, trouxe para o meio e finalizou com categoria no ângulo esquerdo de Tadeu. Golaço em Goiânia.

Na volta do intervalo, Tadeu fez um milagre aos seis minutos para impedir o segundo do Athletico-PR. Khellven chegou finalizando à queima-roupa do goleiro do Goiás após cruzamento de Erick, mas o arqueiro defendeu com os pés. Em seguida, ele se atirou na bola e segurou firme.

O Esmeraldino respondeu aos 14, em cabeçada de Bruno Melo por cima do gol. Depois, aos 26, em testada de Edu, que tirou tinta da trave direita de Bento. Por fim, o clube goiano chegou aos empate aos 35 minutos, em chute cruzado de Alesson, sem chances para o goleiro do Furacão.

GOIÁS 1 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 21 de agosto de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Vidal, Fernandinho, Canobbio, Erick (Athletico-PR); Armando Evangelista, Bruno Melo, Raphael Guzzo (Goiás)

Gols: Alesson – Goiás (35′ do 2ºT); Vitor Roque – Athletico-PR (38′ do 1ºT)

GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Guilherme Marques (Palacios), Willian Oliveira (Raphael Guzzo) e Morelli (Dodô); Allano (Vinicius), Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno. Técnico: Armando Evangelista

ATHLETICO-PR
Bento; Khellven (Madson), Cacá, Zé Ivaldo e Lucas Esquivel; Vidal (Zapelli), Fernandinho e Erick; Cuello (Hugo Moura), Canobbio e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho

Compartilhe