CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico-PR e Fluminense ficam no empate pelo Brasileiro

Com o resultado, os tricolores chegaram a 35 pontos e estão na quinta posição. Os paranaenses foram a 33, em sétimo.

Compartilhe
google-news-logo

Athletico-PR e Fluminense empataram por 2 a 2 neste domingo (27/8), na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a 35 pontos e estão na quinta posição. Os paranaenses foram a 33, em sétimo.

O Athletico abriu o placar com Cacá no primeiro tempo, mas ficou com um jogador a menos em seguida, após expulsão de Vinícius Kauê. Na etapa final, o Fluminense chegou à virada, com Guga e João Neto. Nos acréscimos, os donos da casa balançaram a rede com Vitor Roque e empataram para decretar o resultado.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Fortaleza, no domingo, no Raulino de Oliveira. No sábado, o Athletico encara o Atlético, na Ligga Arena.

O jogo

O Fluminense quase abriu o placar com menos de um minuto. O goleiro Léo Link se enrolou na saída de bola e quase perdeu para Lelê. O Athletico respondeu em chute de Canobbio. E depois, aos 12 minutos, abriu o placar com Cacá.

O Fluminense foi ao ataque e quase empatou em seguida. Leo Fernández arriscou de fora da área e obrigou Léo Link a fazer grande defesa. A situação melhorou para os visitantes quando Vinícius Kauê foi expulso após cotovelada. Com isso, o Athletico ficou com um homem a menos.

A partir daí, o Fluminense pressionou em busca do empate. No entanto, os tricolores seguiam tendo dificuldade em criar boas chances. Na melhor delas, Fernández chutou de longe, e Léo Link fez a defesa. Do outro lado, o Athletico apostou nos contra-ataques.

Nos minutos finais, os cariocas quase empataram em falta cobrada por Leo Fernández. Léo Link espalmou e viu a bola ainda bater no travessão. Depois, Martinelli se antecipou ao goleiro paranaense, mas sobre o gol. Já o Athletico conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense manteve a postura ofensiva e quase marcou em duas oportunidades. Primeiro, Lelê arriscou para boa defesa de Léo Link. Depois, David Braz parou em grande aparição do goleiro paranaense.

O panorama da partida continuou o mesmo ao longo do tempo. Só que o Fluminense tinha dificuldade no último passe. O Athletico não conseguia chegar ao ataque com qualidade e apenas se defendia.

De tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate aos 30 minutos. Após cruzamento, Yony González deu de peito para Guga, que teve calma para finalizar para a rede.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes no ataque. O Fluminense aproveitou os espaços para virar aos 42 minutos. João Neto cabeceou sem chance para Léo Link. Só que nos acréscimos, o Athletico empatou com Vitor Roque para dar números finais em Curitiba.

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio e Vidal (Athletico); Lima, Yony González e Marlon (Fluminense)
Cartões vermelhos: Vinícius Kauê (Athletico)

GOLS: Cacá, aos 12min do primeiro tempo; Vitor Roque, aos 47min do segundo tempo (Athletico-PR); Guga, aos 30min do segundo tempo; João Neto, aos 42min do segundo tempo (Fluminense)

ATHLETICO-PR
Léo Link, Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Erick (Alex Santana), Arturo Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Cuello. Técnico: Wesley Carvalho

FLUMINENSE
Pedro Rangel, David Braz (João Neto), Marlon e Thiago Santos (Alexsander); Guga (Felipe), Martinelli, Lima, Léo Fernández (Giovanni) e Daniel (Isaac); Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz

Compartilhe
google-news-logo