O atacante Vitor Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito. A lesão ocorreu na vitória do Athletico-PR sobre o Internacional por 2 a 1, nessa quinta-feira (21/9), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitor saiu de maca e teve de ser substituído aos dez minutos do primeiro tempo, depois de sofrer falta do zagueiro Nicolás Hernandéz.
Em comunicado, o Athletico-PR explicou que Roque sofreu “lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica”. O clube não divulgou o prazo de recuperação, embora haja expectativa de um período de dois a três meses.
Por causa da enfermidade, Vitor Roque pode não jogar mais pelo Furacão, pois tem acordo com o Barcelona. A transferência está prevista para julho de 2024, mas o clube catalão confirmou a intenção de adiantar o processo para janeiro.
Passagem pelo Cruzeiro e números no Athletico
O atacante de 18 anos passou pelo América antes de chegar ao Cruzeiro, ainda nas categorias de base. Na Toca da Raposa, Vitor Roque marcou seis gols em 16 partidas entre 2021 e 2022.
O jogador é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo. No Furacão desde abril do ano passado, o centroavante marcou 27 gols em 78 jogos.