FUTEBOL NACIONAL

Presidente de clube da Série A destaca Atlético e Cruzeiro e compara torcidas

Presidente do Athletico-PR, Petraglia comparou torcidas e usou Atlético e Cruzeiro como referências no Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Fazer com que a torcida do Athletico Paranaense cresça é uma das metas de Mario Celso Petraglia, presidente do clube. O dirigente rubro-negro citou Atlético e Cruzeiro ao exemplos de equipes que conseguiram expandir bastante o número de torcedores ao longo das últimas décadas.

Sob a gestão de Petraglia, o Furacão conseguiu vencer os principais títulos nacionais e internacionais de sua história. O empresário, porém, ainda vê o crescimento da torcida como um desafio a ser vencido.


“Nossa torcida é reduzida, um terço da torcida do Atlético, do Cruzeiro, do Grêmio e do Internacional, que são clubes que maturaram na década de 1970. O Athletico ficou pra trás. A maturação tem acontecido agora, no final do século, e leva 50, 60 anos para formar uma torcida. Ainda o Paraná é um fenômeno à parte, porque são três Paranás. O Paraná paranaense, o gaúcho e o paulista”, disse o dirigente nessa quinta-feira (5/10), em entrevista ao GE.

A fala de Petraglia faz referência ao fato de muitos paranaenses torcerem para times de outras regiões, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Durante bastante tempo, as torcidas dos principais clubes do estado estavam concentradas apenas na Região Metropolitana de Curitiba.

“Temos essa dificuldade ainda, mas estamos crescendo. Hoje já somos a maior torcida do estado. Quando chegamos, era o Corinthians. Mas é lenta e gradual (a expansão). Agora nós precisamos desses recursos para investir mais e mais naquilo que é estratégico, e nós temos demonstrado, pela nossa condição de mercado, de vendas de atletas”, avaliou o presidente do Athletico-PR.

Compartilhe
Sair da versão mobile