ATHLETICO-PR

Afastado no Athletico-PR, Nikão indica que problema com treinador começou no Cruzeiro

Nikão foi afastado pelo técnico Martín Varini no Athletico-PR; os dois trabalharam juntos no Cruzeiro em 2023
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Nikão foi afastado dos trabalhos com o restante do elenco profissional do Athletico-PR, nesta segunda-feira (16/9), pelo técnico Martín Varini. Em publicação no Instagram, o jogador deu a própria versão sobre o ocorrido, indicando que a incompatibilidade com o treinador teria começado nos tempos de Cruzeiro.

“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos”, iniciou o meia.

Nikão e Varini trabalharam juntos em 2023, quando o uruguaio era auxiliar técnico de Paulo Pezzolano no Cruzeiro. A experiência, entretanto, durou apenas seis jogos, já que o treinador e sua comissão deixaram a Raposa em março do ano passado.

Emprestado pelo São Paulo, Nikão permaneceu até o fim da temporada no time mineiro. Em 2024, ele foi repassado pelo tricolor ao Athletico-PR.

“Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido”, prosseguiu o jogador.

Em abril, quando Nikão chegou, o Athletico-PR era treinador por Cuca. Enquanto o técnico esteve na equipe, o meia foi relacionado para nove partidas, sendo titular em seis e acionado no banco de reservas em três delas.

Após a demissão de Cuca, em 24 de junho, Nikão ainda foi titular na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Furacão foi comandado interinamente por Juca Antonello.

Chegada de Varini virou problema para Nikão

Martín Varini, que após deixar o Cruzeiro decidiu parar de trabalhar como auxiliar, estreou pelo Athletico-PR em 13 de julho. Desde então, Nikão foi relacionado para 15 partidas, mas atuou somente em seis oportunidades – três como titular e três saindo do banco de reservas.

Leia a nota completa

“Fala, torcida do Furacão!

Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo.

Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.

Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração.

A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.

Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos.”

Nikão é ídolo do Furacão

Nikão é um dos maiores ídolos do Athletico-PR. Em 331 jogos pelo clube em duas passagens (2015 a 2021; 2024), marcou 51 gols e deu 48 assistências.

O meia-atacante tem sete títulos com a camisa rubro-negra: duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019), uma Copa Suruga Bank (2019), uma Supercopa do Brasil (2024) e dois Campeonatos Paranaenses (2016 e 2020).

Compartilhe