O Botafogo se mostrou inconformado com a carga de ingressos para o jogo contra o Atlético. As equipes se enfrentam no sábado (16/9), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro Carioca pediu explicações sobre o motivo de não poder contar com 10% das 39 mil unidades colocadas à venda para a partida. O Galo disponibilizou mil bilhetes, em vez dos 3.900 almejados pelo adversário.
A diretoria do Glorioso garante ter formalizado o pedido de 10% ao time mineiro “dentro do prazo previsto no regulamento da competição”. Agora, espera o cumprimento das regras.
No fim do comunicado, o clube do Rio de Janeiro ressaltou ser defensor de uma “política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro”.
Leia a nota do Botafogo
O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.
O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento.

Atlético se posiciona
Procurado pela reportagem de No Ataque, o Atlético se posicionou sobre as queixas do Botafogo referente aos ingressos. A justificativa é que a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais recomendaram a abertura gradativa do setor de visitantes da Arena MRV.
“O motivo do reduzido número de ingressos para o visitante é uma recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público, por questão de segurança. O setor de visitante será aberto gradativamente”
Assessoria do Atlético
A Arena MRV também esclareceu a No Ataque que a medida se trata de orientação das forças de segurança e do MPMG.
Inauguração
Na inaguração do estádio, em 27 de agosto, o Atlético liberou apenas 500 ingressos para a torcida do Santos. Paulinho marcou os dois gols da vitória do Galo por 2 a 0, na 21ª rodada.
O borderô de Atlético x Santos apontou renda bruta de R$ 1.962.077,75 e lucro de R$ 965.710,60. A Arena MRV contou com 29.782 espectadores.
Atlético x Botafogo
O Atlético quer a vitória no sábado para subir na classificação do Campeonato Brasileiro e se aproximar do pelotão que vai à Copa Libertadores de 2024. O time treinado por Luiz Felipe Scolari está em nono lugar, com 31 pontos em 22 jogos.
O Botafogo, por sua vez, lidera com folga a Série A, com 51 pontos, e tem 86,3% de chance de ser campeão, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. O Palmeiras, segundo colocado, tem 40 pontos.
No turno do Brasileirão, o Botafogo venceu o Atlético por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Victor Sá e Matheus Nascimento fizeram os gols do Fogão no duelo do dia 7 de maio.